Budd-e é conceito de van 100% elétrica da VW

Modelo é baseado em plataforma modular exclusiva para modelos plug-in

WM1 / Janeiro 2016
Arquivo

Lembra do Fusca Elétrico que você viu aqui na WebMotors? A VW parece ter gostado da ideia e mostrou o conceito Budd-e durante a CES deste ano. A van que deve inspirar a próxima Kombi também é o primeiro modelo montado sob uma nova plataforma modular exclusiva para elétricos da marca.

A plataforma chamada de Modular Eletronic Toolkit transporta as baterias de 101 kWh debaixo do que seria o assoalho da van, enquanto dois motores elétricos, um dianteiro e outro traseiro, são os responsáveis por jogar força para as quatro rodas. Nessa configuração, a Volkswagen diz que a Budd-e consegue alcançar os 150 km/h.

Outro diferencial é a rapidez na recarga, já que em 15 minutos ligadas a uma fonte de energia, as baterias da Budd-e chegam a 80% da carga total. Ela também serve de fonte de energia para uma casa, por exemplo, e se conecta a ela por sistema wireless.

Espera-se que muito do design do conceito seja usado na próxima geração da Microbus, a Kombi moderna. A grade dianteira e o conjunto ótico são elementos que deverão marcar o novo modelo. A lanterna deve se posicionar na coluna C e ela pode chegar ao mercado europeu já no próximo ano, com opção elétrica além das convencionais à combustão.

Tags

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WebMotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas