Brabus lança Classe S de 850 cv

Motor é um V8 de 5.9 litros biturbo e estará em Genebra

WM1 / Fevereiro 2015
Arquivo

Todo mundo tem um amigo que passa dos limites, exagera e acaba com a brincadeira. No mundo da preparação, essa é a Brabus. O último exagero deles foi o 850 6.0 Biturbo Coupé - e nome já diz tudo. Baseado no Mercedes-Benz S 63 AMG, o 850 tem 850 cv, o motor V8 é biturbo e a carroceria é cupê. A exceção é a litragem que é de 5,9 litros e não 6.

Originalmente, o S 63 tem motor de 5.5 litros. Com a expansão, além dos 850 cv, o bloco produz 117,2 kgf.m de torque, limitado eletronicamente. O câmbio continua de dupla embreagem e sete marchas com tração integral 4Matic. Além da mecânica, a carroceria é preta com acabamento em carbono nas entradas de ar e no difusor traseiro. As rodas, antes de 19 polegadas, agora tem 22 polegadas.

Com esse conjunto, a Brabus promete fazer o 850 6.0 Biturbo Coupé aos 100 km/h em 3,5 segundos. O grandalhão estreia oficialmente em março no Salão de Genebra, na Suíça, e ainda não tem preços oficiais.

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Tags

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas