Newsletter
Share

Redes Sociais

BMW X2 Concept

BMW X2 Concept é mais do que apenas um X1 maior

Crossover aposta em elementos agressivos para encarar Range Rover Evoque e futuro Audi Q2

WM1 / 29/09/2016 às 15:00

Muitos acreditavam que o BMW X2 seria apenas uma versão maior do crossover X1. Mas o conceito apresentado nesta quinta-feira (29) no Salão de Paris, França, mostrou uma tendência de desenho esportivo para o modelo. O destaque vai para as grades maiores, as entradas de ar protuberantes, além de uma silhueta com caída na parte traseira, para dar um quê de cupê.

Não é nada tão exagerado, porém, quanto os grandalhões X5 e X6. O que chama atenção é que cada elemento foi trabalho para ser grande e bastante evidenciado. As rodas são de 21 polegadas, a porta traseira tem maçaneta (invisível), enquanto a linha de cintura é alta.

O estilo agressivo do X2 Concept pode também ser encarado como uma tentativa da BMW de tornar o modelo mais adequado para brigar contra o Range Rover Evoque e com o Audi Q2 (que ainda está por vir).

Ainda não foram adiantados detalhes sobre motorização. A expectativa é de que sejam as mesmas opções utilizadas pelo X1, com que o crossover dividirá plataforma. Portanto, o veículo deve ter propulsor 1.0 a gasolina TwinPower Turbo, além de alternativas a diesel.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas