Newsletter
Share

Redes Sociais

Audi lança novo Q2 em Genebra

Modelo se posiciona como porta de entrada para SUVs da marca

WM1 / 01/03/2016 às 11:02atualizado 10/07/2016 às 14:45

 

A Audi fez muito suspense. Mas, finalmente, no Salão de Genebra, revelou seu novo modelo para a linha de SUVs da marca. O Q2 será a porta de entrada para a linha Q e, apesar do apelo principalmente urbano, tem atributos pra se sair bem na terra.

O modelo básico terá tração dianteira, com a tração integral sendo opcional nos modelos mais caros. Com 4,19 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,51 m de altura e 2,60 m de entre-eixos, o Q2 tem porte parecido – até menor – de SUVs compacto como o Jeep Renegade por exemplo.

O design chama a atenção por fugir da padronização tradicional da marca. A linguagem de design do Q2 foi criada especificamente para ele. Por isso, as lanternas menores e e quadradas na traseira, e grade quase retangular na diantera, com os faróis bem mais espaçados.

Na Europa, ele terá três opções de motor a gasolina - 1.0 turbo de três cilindros (116 cv), 1.4 turbo de quatro cilindros (150 cv) e a top de linha 2.0 turbo (190 cv) – e três a diesel – duas 1.6 e uma 2.0. Todos os Q2 movidos a diesel ou pelo 2.0 a gasolina poderão ser equipados com tração integral.

Os câmbios serão sempre o manual de seis marchas de série, com o S Tronic de sete marchas como opcional.

Por dentro, o virtual cockpit que foi estreado no Audi TT é opcional, enquanto a central multimídia MMI é de série. Freio automático de emergência, piloto automático adaptativo, sensores de mudança involuntária de faixa e park assist também figuram a lista de itens de tecnologia e segurança.

O Q2 chegará ao mercado europeu na metade do ano por encomenda, para no segundo semestre iniciarem as vendas por completo.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas