Aston Martin apresenta seu hipercarro, o Vulcan

Modelo será limitado em 24 unidades e estréia em Genebra

WM1 / Fevereiro 2015
Arquivo

A Aston Martin apresentou nesta quarta-feira o Vulcan, sua arma de combate aos hipercarros como McLaren P1 GT, Ferrari FXX K e Koenigsegg Regera. Assim como o Koenigsegg, o Aston Martin será apresentado no Salão de Genebra.

O modelo é baseado na estrutura de carbono do One-77 e é equipado com o mesmo V12 de o Vantage, porém transformado para ter sete litros de capacidade e 800 cv. Tudo isso em um bloco aspirado. O câmbio é sequencial de seis marchas.

Com foco total para o uso em pista, o Vulcan tem suspensão completamente regulável, freios de carga ajustável e com discos de cerâmica. Assim como o P1 GTR, os compradores do Vulcan participarão de um programa de treinamento de pilotos, para o Aston, ministrado por Darren Turner, piloto de GT da marca e bicampeão das 24 Horas de Le Mans na categoria.

Com apenas 24 unidades disponíveis, o Vulcan começa suas vendas em 2016. Prepare seu bolso. 

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WebMotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas