Novo up! europeu

VW up! ganha motor TSI na Europa

Modelo recebe leve facelift e motor 1.0 TSI de 90 cv

WM1 / Fevereiro 2016

Além do conceito de SUV mostrado ontem, a Volkswagen apresentará em seu estande no Salão de Genebra, que começa no mês que vem, uma atualização para o up! vendido na Europa.

Além do leve facelift que alterou, principalmente, os parachoques dianteiro e traseiro, faróis de LED e lanternas redesenhadas, ele passou a oferecer como opção de motor o 1.0 TSI que já equipa o modelo brasileiro.

No entanto, lá ele foi calibrado para produzir apenas 90 cv, contra 105 cv do nosso. Apesar de menos potente, ele pode ser equipado na carroceria de duas portas e chega aos 100 km/h em 10 s, acoplado sempre com transmissão manual.

Junto do novo motor, alguns outros itens foram incorporados à lista de equipamentos do compacto. Volante multifuncional, ar condicionado automático, sistema de som da Beats e novos bancos foram integrados à linha do modelo. 

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas