Volks confirma produção do novo Polo no Brasil

Sexta geração do hatch e versão sedã sairão da fábrica em São Bernardo do Campo (SP). Polo chega ainda neste ano

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volks confirma produção do novo Polo no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Seis dias depois de apresentar a sexta geração do Polo em evento na Alemanha, a Volkswagen confirmou nesta quinta-feira (22) o que o WM1 já tinha te contado: o hatch e sua versão sedã, que será chamada de Virtus, vão ser fabricados no Brasil, mais precisamente na linha de montagem em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. 

A filial brasileira da Volks se limita a informar que a adaptação da fábrica paulista para receber os modelos faz parte de um ciclo de investimentos no país na casa dos R$ 7 bilhões até 2020. A companhia não informa quando terá início a produção dos dois modelos, mas podemos adiantar que o hatch começa a ser montado em São Paulo ainda neste ano, com lançamento no fim de 2017. Já o sedã deve chegar às concessionárias por volta do primeiro trimestre de 2018.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
vw-polo-2018-09
vw-polo-2018-09
Crédito: vw-polo-2018-09
toggle button

A Volkswagen não fala, mas o novo Polo e o Virtus vão dar origem a um SUV compacto, que deve ser bastante parecido com o conceito T-Cross Breeze mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, e também a uma picape de porte intermediário para brigar com a Fiat Toro. O hatch e o sedã serão fabricados sobre a nova plataforma global MQB A0, uma versão encurtada da base modular utilizada em vários modelos atuais do Grupo Volkswagen, como o VW Golf e até o Bentley Bentayga.

vw-polo-2018-02
vw-polo-2018-02
Crédito: vw-polo-2018-02
toggle button

Maior e mais tecnológico, o Polo lá fora vai contar com recursos avançados de segurança, como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência, que por aqui dificilmente serão disponibilizados. Na Europa, ele também terá a versão esportiva GTI e opção de painel totalmente digital, outros itens que deverão ficar fora do Polo brasileiro.

vw-polo-2018-05
vw-polo-2018-05
Crédito: vw-polo-2018-05
toggle button

Aqui, Polo e Virtus vão utilizar motores e transmissões já disponíveis em outros veículos da marca, como o 1.0 TSI turbo de até 125 cv, utilizado no Up e no Golf, o 1.6 16v aspirado de 120 cv e, quem sabe, o 1.4 TSI de 150 cv presente no Golf, no Jetta e em modelos da Audi como o A3 e o Q3. A versão de entrada poderá contar com o mesmo propulsor 1.0 aspirado de três cilindros e 82 cv emprestado do Up, do Gol, do Fox e os demais compactos da montadora.

Comentários