Depois de algumas fotos vazarem de um catálogo no começo do mês, a Honda divulgou fotos e informações oficiais da primeira reestilização da terceira geração do Fit, que foi lançada mundialmente em 2014 e chegou ao Brasil em junho daquele ano. O lançamento no mercado norte-americano está marcado para o mês que vem e, no Brasil, deve acontecer durante o segundo semestre.
Visualmente, as mudanças são discretas. Você vai precisar prestar bastante atenção para notar, mas o desenho dos para-choques mudou e a grade ganhou uma seção mais larga na parte central, onde fica o logotipo da Honda. Essa parte também deixou de ser cromada para ganhar acabamento preto, enquanto a base da grade recebeu um filete cromado. O desenho das rodas de liga leve também é novo. O carro também ganhou duas opções de cor: amarela perolizada e laranja, indicando que a fabricante quer dar um ar mais arrojado e jovial ao compacto.
Ao menos para o mercado norte-americano, existem outras duas novidades que merecem destaque. A primeira dificilmente será oferecida no Brasil: o pacote de segurança Sensing, que inclui controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo (que não só mantém a velocidade selecionada, como também freia o carro automaticamente para manter distância segura do veículo à frente), frenagem automática de emergência, assistente de permanência na faixa e alerta de saída da faixa, dentre outros recursos. Esse pacote será opcional nas versões LX e Sport (novidade) e de série a partir da configuração EX. No Brasil, o Fit não tem nem controles de tração e estabilidade, ausentes inclusive no recém lançado SUV W-RV, derivado do compacto.
Falando na versão Sport (fotos acima e abaixo), ela chega posicionada logo acima do Fit LX, o mais básico, e propõe deixar o monovolume com um aspecto mais agressivo, com direito a difusores dianteiro e traseiro na cor laranja, rodas de liga leve de 16 polegadas com pintura preta, ponteira do escapamento cromada e logotipo identificando a versão.
Quanto à parte mecânica, o Fit deve seguir sem alterações importantes, mantendo, nos EUA, o motor 1.5 de 132 cv de potência e 15,76 kgf.m de torque, associado à transmissão manual de seis marchas ou CVT. Aqui, o modelo é comercializado com motor 1.5 flex de 116 cv e 15,3 kgf.m, acompanhado de câmbio manual de cinco velocidades ou CVT.