SUV compacto da Jaguar vai partir de US$ 38,6 mil

Menor e 9% mais barato que o F-Pace, E-Pace será revelado no próximo dia 13 e terá motores 2.0 turbo Ingenium

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. SUV compacto da Jaguar vai partir de US$ 38,6 mil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Até o ano passado, quando lançou o F-Pace, a Jaguar não tinha nenhum SUV na sua linha de veículos. Em breve, a marca britânica terá três exemplares com essa carroceria, com as chegadas do elétrico I-Pace, em 2018, e do E-Pace, que será o utilitário esportivo mais compacto e acessível da montadora. A Jaguar acaba de anunciar para o dia 13 de julho a sua apresentação mundial, com início das vendas no começo do ano que vem.

2018-jaguar-e-pace-teaser
2018-jaguar-e-pace-teaser
Crédito: 2018-jaguar-e-pace-teaser
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Seguindo uma estrategia incomum na indústria automotiva, a montadora inclusive já anunciou o preço inicial do SUV compacto, de US$ 38,6 mil (cerca de R$ 130 mil) ou cerca de US$ 3,5 mil do preço do F-Pace de entrada (R$ 11,6 mil), aproximadamente 9%. Quando chegar ao Brasil, o E-Pace deverá partir de algo entre R$ 250 mil e R$ 270 mil, considerando que seu “irmão maior” custa um pouco mais de R$ 300 mil na sua versão mais barata.

Além disso, a Jaguar divulgou as duas primeiras imagens oficiais do seu novo SUV. Uma delas exibe parte da traseira, trazendo, como em outros modelos da companhia, lanternas estreitas e horizontalizadas, com iluminação de LEDs. A fabricante também mostrou a lateral do E-Pace em uma montagem, comparando o modelo com o F-Pace e o I-Pace, até para termos uma noção da diferença de porte entre eles. Os dois últimos são claramente maiores.

jaguar f-pace i-pace e-pace
jaguar f-pace i-pace e-pace
Crédito: jaguar f-pace i-pace e-pace
toggle button

A Jaguar aposta alto nos SUVs para manter as vendas em alta. Segundo a marca, o F-Pace é hoje seu modelo mais vendido e foi fundamental para o crescimento de 83% no volume de unidades comercializadas da marca em todo o mundo no ano passado. O modelo foi eleito na Europa como o Carro Mundial do Ano em 2017.

Sobre o E-Pace, ainda sabemos pouco além das fotos. A Jaguar se limita a dizer que ele vai trazer tração integral com "tecnologia  derivada de carros esportivos”, uma linha completa de motores Ingenium a gasolina e diesel e um pacote de conectividade e segurança. Hoje, o F-Pace é vendido no Brasil sempre com tração integral e com opção de motores 2.0 Ingenium turbodiesel de 180 cv, 2.0 Ingenium turbo a gasolina de 250 cv e 3.0 V6 supercharged a gasolina de 380 cv. A transmissão é automática de oito velocidades. Pelo menos as duas primeiras opções devem ser disponibilizadas para o E-Pace.

Ian Callum, diretor de design da Jaguar, anunciou que “a combinação do visual esportivo com a performance da Jaguar fará o E-Pace se destacar”. Agora, resta aguardar para ver como o novo SUV vai se parecer e quais serão os seus equipamentos.

Comentários