Newsletter
Share

Redes Sociais

porsche-911-turbo-s-exclusive-series-3

Porsche lança 911 Turbo S mais potente da história

Edição limitada a 500 unidades tem 607 cv e vem na cor dourada, acompanhada de relógio de pulso combinando

WM1 / 08/06/2017 às 15:30

A Porsche apresentou a edição especial Exclusive Series para o 911 Turbo S, trazendo pintura metálica dourada, detalhes de fibra de carbono e produção limitada a 500 unidades. O carro, de acordo com a fabricante, é o 911 S mais potente já produzido em série, equipado com motor 3.8 biturbo boxer (de cilindros contrapostos na horizontal) de 607 cv de potência e 76,5 kgf.m de torque, enviado para as quatro rodas com gerenciamento da transmissão automatizada de dupla embreagem PDK de sete marchas.

São 27 cv a mais na comparação com o 911 Turbo S convencional (o torque foi mantido), o que permite uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e velocidade máxima de 330 km/h, que também não foi alterada. Como se precisasse…

Mais que potência e performance, o 911 Turbo S Exclusive Series traz diversos detalhes exclusivos e upgrades que incluem o pacote “Turbo Aerokit”, composto por asa traseira ajustável, cobertura com maior entrada de ar para arrefecer o motor traseiro e vários apêndices aerodinâmicos, com muita fibra de carbono. Além da pintura dourada padrão, podem ser escolhidas outras tonalidades.

As belas rodas de liga leve têm 20 polegadas, raios pintados na mesma cor da carroceria e sistema de fixação central, como em carros de competição. O escapamento, por sua vez, é feito de aço inoxidável e tem acabamento preto. O lançamento traz de série freios de carbono e cerâmica de alta performance, esterçamento do eixo traseiro (como o 911 Turbo S convencional), suspensão ativa e o pacote Sport Chrono Package.

Por dentro, o carro conta com bancos de couro com ajustes elétricos e costuras na mesma cor externa nos revestimentos. O preço da brincadeira? 259.992 euros (cerca de R$ 959 mil na conversão direta) ou cerca de US$ 100 mil acima do valor cobrado por um 911 Turbo S padrão. Quem tiver toda essa grana no banco também poderá comprar um conjunto de malas que combina com o acabamento interno, a um custo adicional. Além disso, cada uma das 500 unidades traz placa numerada e é acompanhada por um relógio de pulso que também combina com o cupê.