Newsletter
Share

Redes Sociais

Porsche Mission-E Concept

Porsche confirma sedã 100% elétrico para 2019

Modelo terá autonomia de 500 quilômetros com uma carga de bateria

WM1 / 20/03/2017 às 11:15

A Porsche está investindo muito dinheiro e tempo para desenvolver seu sedã totalmente elétrico para competir com Tesla Model S e outros carros premium movidos a eletricidade. O plano é lançar uma versão de produção do conceito Mission E, apresentado no Salão de Frankfurt de 2015, até o fim de 2019.

Para cumprir essa meta, a montadora alemã está investindo 700 milhões de euros (cerca de R$ 2,3 bilhões na conversão direta) e contratando mais de 1,4 mil pessoas. Oliver Blume, CEO da Porsche, disse ao site Autocar, que o Mission E estará posicionado abaixo do Panamera e terá autonomia estimada de 500 quilômetros com uma carga completa das suas baterias de íons de lítio.

Ainda de acordo com o executivo, o modelo fabricado em série terá o mesmo sistema de recarga rápida do conceito, com capacidade de atingir 80% da carga em apenas 15 minutos – a tecnologia usa alta voltagem, de 800 Volts, desenvolvida supostamente com a japonesa Hitachi.

Além disso, da mesma forma como acontece hoje com o 911, o Mission E (o nome do modelo final ainda não está confirmado) terá diferentes versões, com potência variada. Como na Tesla, a potência de determinada versão poderá ser ampliada com um simples update de software via internet, podendo, por exemplo, elevar a potência original de 400 cv para 450 cv, mediante um custo extra.

Para testar os protótipos do Mission E, a Porsche está utilizando a carroceria do Panamera. A novidade, quando chegar às concessionárias, será equipada com tecnologia de condução autônoma de nível 4, portanto, poderá rodar sem a intervenção de um motorista por longas distâncias, em percursos rodoviários.

Veja mais: Gemballa leva Porsche 911 de 820 cv a Genebra 

Tags

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas