A Peugeot anunciou nesta segunda-feira que toda linha 2017 dos modelos 308 e 408 passam a ser comercializados exclusivamente com motor 1.6 16V THP (Turbo High Pressure) Flex – transmissão automática de seis marchas. Desta maneira, assim como ocorreu com o Citroën C4 Lounge, o motor 2.0 16V bicombustível é aposentado.
Este motor de quatro cilindros (injeção direta de combustível) gera 166 cv (g)/173 cv (e) de potência máxima a 6.000 rpm e torque de 24 mkg.f (g/e) a partir de 1.200 rpm. No caso do 408, os índices de consumo, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem, são, na cidade, 7,3 km/l (e) e 10,6 km/l (g), enquanto na estrada os números são de 9,2 km/l (e) e 13 km/l (g). Já para o 308, os dados de consumo no perímetro urbano são 7,2 km/l (e) e 10,6 km/l (g), e nas rodovias 8,9 km/l (e) e 12,9 km/l (g).
Peugeot 408 Business PRO
R$ 69.990
Peugeot 408 Business THP
R$ 82.590
Peugeot 408 Griffe THP
R$ 93.590
Peugeot 308 Allure Business THP
R$ 69.990
Peugeot 308 Allure THP
R$ 85.490
Peugeot 308 Griffe THP
R$ 91.490