Novo Renault Mégane RS estará no GP de Mônaco

Ainda camuflada, quarta geração do 'hot hatch' fará uma volta no circuito com o piloto Nico Hülkenberg ao volante

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Renault Mégane RS estará no GP de Mônaco
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Mégane R.S. foi apresentado à imprensa especializada no Brasil em 2013 e seu lançamento no país chegou a ser cogitado para o ano seguinte, mas a crise econômica fez a Renault adiar os planos. A versão mais potente do modelo, com carroceria hatch, ainda está no radar da filial brasileira da montadora de origem francesa e, agora, sua nova geração está perto de ter todos os detalhes revelados na Europa.

2018-renault-megane-rs-preview_1.jpg
2018-renault-megane-rs-preview_1.jpg
Crédito: 2018-renault-megane-rs-preview_1.jpg
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A apresentação oficial está marcada para 12 de setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, mas antes disso a Renault vai mostar um protótipo camuflado, muito próximo da versão de produção, durante os treinos do Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1, que acontece neste domingo (28).

O novo Mégane R.S. vai dar uma volta no circuito de rua do principado europeu com Nico Hülkenberg, piloto da equipe Renault na F-1, ao volante do hatch esportivo.

Na verdade, o R.S. vai ganhar visual e plataforma da quarta geração do Mégane, lançada na Europa no primeiro semestre de 2016, e será vendido apenas com carroceria hatch de quatro portas. Já se sabe que, pela primeira vez, ele contará com a opção de câmbio automatizado de dupla embreagem, somada à transmissão manual de seis marchas que era a única disponível na terceira geração do “hot hatch”.

2018-renault-megane-rs-preview_3.jpg
2018-renault-megane-rs-preview_3.jpg
Crédito: 2018-renault-megane-rs-preview_3.jpg
toggle button

Os números de desempenho ainda não foram divulgados, mas especula-se que o Mégane R.S. traga sob o capô o mesmo motor 1.8 turbo usado no novo Alpine, porém ajustado para entregar cerca de 300 cv de potência – a título de comparação, o modelo antigo, aquele que esteve perto de ser comercializado no Brasil, traz propulsor 2.0 turbinado de 265 cv e 36,7 kgfm de torque.

O Renault esportivo deve manter a tração dianteira e contatá opcionalmente com sistema de esterçamento das rodas traseiras, para facilitar o contorno de curvas em alta velocidade.

Quando chegar ao mercado europeu, provavelmente no começo do ano que vem, o Renault terá como concorrentes Ford Focus RS, Volkswagen Golf R, Honda Civic Type R e Subaru WRX, para citar alguns modelos.

Comentários