Novo M5 aparece pela primeira vez sem camuflagem

Versão de alta performance do BMW Série 5 é exibida em material promocional do game 'Need for Speed Payback'

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo M5 aparece pela primeira vez sem camuflagem
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo M5, versão de alta performance da atual geração do sedã executivo Série 5, só vai ser apresentada em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, mas aos poucos a BMW vai divulgando detalhes sobre o modelo. Depois de mostrar o carro protegido por camuflagem no mês passado e confirmar que ele terá 600 cv de potência e tração integral, agora a montadora alemã mostra o M5 sem disfarces no anúncio do novo game da franquia “Need for Speed”, chamado de “Payback”.

need-for-speed-novo bmw m5
need-for-speed-novo bmw m5
Crédito: need-for-speed-novo bmw m5
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

No material promocional, o sedã aparece em duas imagens - uma delas revela a dianteira, com visual bastante agressivo (acima, no canto esquerdo), graças às enormes entradas de ar na parte inferior do para-choque. Na grade do “duplo rim”, o emblema “M5”não deixa dúvidas de qual carro se trata. Outra imagem revela a lateral dianteira, com a nova assinatura de LEDs hexagonal nos faróis, lançada com a atual geração do Série 5. Veja abaixo o vídeo de divulgação do game:

Anteriormente, a BMW já tinha revelado que o novo M5 terá sob o capô o motor V8 4.4 turbo, capaz de render, além dos 600 cv citados, mais de 96 kgf.m de torque, distribuído para as quatro rodas por meio da transmissão automática de oito marchas. O M5 anterior, a título de comparação, tem sete marchas e rende 568 cv e 69 kgf.m. Nele, a tração é traseira.

need-for-speed-novo bmw m5 detalhe
need-for-speed-novo bmw m5 detalhe
Crédito: need-for-speed-novo bmw m5 detalhe
toggle button

Para os mais puristas não torcerem o nariz, a fabricante esclareceu que, em condições normais, a maior parte do torque é enviada para o eixo traseiro e, no modo de condução esportivo, toda a força vai para as rodas de trás, permitindo derrapagens controladas, os famosos “drifts”.

15_-_bmw_m5.jpg
15_-_bmw_m5.jpg
Crédito: 15_-_bmw_m5.jpg
toggle button

Agora que você já viu o carro de frente e de lado, resta saber como será o visual da traseira. A agência Automedia, parceira do WM1, montou uma projeção de como deve ser o desenho da parte de trás do sedã, com direito a um extrator de ar e escapamento de quatro ponteiras. Confira na imagem acima.

 

Comentários