Novo Honda Civic Si vai além do motor mais potente

Recém lançada nos EUA, versão esportiva traz pela primeira vez bancos aquecidos e indicador de tempo de volta

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo Honda Civic Si vai além do motor mais potente
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo Honda Civic Si, baseado na décima geração do modelo médio, começou a ser vendida este mês nas concessionárias da marca nos Estados Unidos com carroceria sedã e cupê e preço inicial de US$ 24.775 (cerca de R$ 81 mil na conversão direta).

honda-civic_si_coupe-2017-1280-0b.jpg
honda-civic_si_coupe-2017-1280-0b.jpg
Crédito: honda-civic_si_coupe-2017-1280-0b.jpg
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Com o início das vendas no mercado norte-americano, agora são conhecidos alguns detalhes sobre equipamentos disponíveis e também da parte técnica. E também começa a torcida no Brasil para a Honda trazer para cá a novidade, considerando que as duas gerações anteriores do Si foram vendidas aqui – a oitava, inclusive, teve fabricação nacional, com motor importado do Japão.

honda-civic_si_coupe-2017-1280-2b.jpg
honda-civic_si_coupe-2017-1280-2b.jpg
Crédito: honda-civic_si_coupe-2017-1280-2b.jpg
toggle button

O Civic Si, como o WM1 já adiantou, é equipado com o mesmo motor 1.5 turbo da versão Touring comercializada no Brasil, ajustado para render 208 cv de potência e 26,54 kgfm de torque, contra 173 cv e 22,3 kgfm do Civic nacional topo de linha. A configuração esportiva é sempre equipada com transmissão manual de seis marchas.

honda-civic_si_sedan-2017-1280-20.jpg
honda-civic_si_sedan-2017-1280-20.jpg
Crédito: honda-civic_si_sedan-2017-1280-20.jpg
toggle button

Em relação às versões “civis”, o novo Si também conta com suspensões mais rígidas e com apêndices aerodinâmicos para aumentar a estabilidade em altas velocidades – com carroceria cupê, ele exibe uma enorme asa traseira, menor e mais discreta na variante sedã.

Além do maior desempenho, o lançamento também sabe tratar bem seus ocupantes. A cabine traz bancos dianteiros esportivos com detalhes na cor vermelha (tonalidade presente por toda a cabine), ar-condicionado digital automático com dois ajustes independentes de temperatura, assentos aquecidos, sensor de chave e partida do motor por botão.

honda-civic_si_sedan-2017-1280-3b.jpg
honda-civic_si_sedan-2017-1280-3b.jpg
Crédito: honda-civic_si_sedan-2017-1280-3b.jpg
toggle button

Independentemente da carroceria, o Honda também conta com central multimídia com tela tátil de sete polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay e que mostra informações que podem ser bastante úteis se o carro foi usado em “track days”, como tempo de volta, luzes de alerta para troca de marchas, monitor da pressão dos pneus e medidor de “força G”, que informa a aceleração lateral e dá uma medida da aderência nas curvas.

honda-civic_si_coupe-2017-1280-47.jpg
honda-civic_si_coupe-2017-1280-47.jpg
Crédito: honda-civic_si_coupe-2017-1280-47.jpg
toggle button

São itens de conforto e conveniência que pela primeira vez aparecem no Civic Si e incluem sistema de som de 450 W e dez alto-falantes, freio de estacionamento eletrônico e assistente de partida em rampa, como parte do controle eletrônico de estabilidade e tração.

Por fora, as rodas de 18 polegadas e cinco raios são acompanhadas de pneus de perfil baixo, convenientes para um modelo com pegada esportiva.

Comentários