As versões Shelby GT350 e GT350 R do Ford Mustang focam o desempenho nas pistas e têm produção limitada, trazendo motor V8 5.2 de 533 cv de potência e 59,3 kgfm de torque, suspensões mais rígidas e peso mais baixo na comparação com as versões “civis” do cupê norte-americano.
A dupla já é bastante potente e chama a atenção por onde passa, mas a preparadora Shelby deu um jeito de deixar os carros ainda mais invocados. A companhia apresentou um kit de personalização dos dois modelos, restrito à parte visual. O kit inclui faixas laterais decorativas, capa traseira (aquela posicionada entre as lanternas) com a inscrição “Shelby”, e rodas de liga leve com acabamento preto.
Por dentro, o pacote inclui uma placa numerada no painel e tapetes exclusivos com o nome da preparadora. O kit, chamado de “Styling Package” (pacote de estilo), será lançado em breve para o GT350 e o GT350 R de modelos 2015 a 2018 – as duas versões, vale destacar, não vão receber o facelift que será lançado no fim deste ano para as demais configurações do Mustang, que vão ganhar nova frente, mudanças na cabine, como nova central multimídia, e opção de transmissão automática de dez marchas. O pacote da Shelby vai custar a partir de US$ 6.499 (cerca de R$ 21,3 mil na conversão direta).
O Mustang 2018 tem vinda ao Brasil confirmada pela Ford para o fim de 2017, quase simultaneamente ao lançamento nos Estados Unidos. Será a primeira vez que o cupê terá importação oficial para cá, mas a fabricante ainda não confirmou detalhes como as versões que serão destinadas aos brasileiros. A mais cotada é a GT Premium, com V8 5.0 de 435 cv, que esteve exposta no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, ao lado de outros modelos da Ford.