Newsletter
Share

Redes Sociais

Mitsubishi apresenta L200 Triton 'dura na queda'

Montadora revelou na Inglaterra conceito desenvolvido em parceria com a revista 'Top Gear'

WM1 / 26/04/2017 às 14:30

Quem é fã da robustez da picape L200 Triton, cuja nova geração foi lançada no Brasil no ano passado, com o inédito motor 2.4 turbodiesel de 190 cv, vai ficar com água na boca ao ver o protótipo que a Mitsubishi levou para o Show de Veículos Comerciais, realizado na cidade britânica de Birmingham.

O conceito, baseado em uma Triton convencional produzida em série, chama-se “Projet Swarm” ou “Projeto Enxame”, na tradução para o português. Foi desnvolvido em parceria com a revista britânica “Top Gear” e tem o objetivo, como dá para perceber, de mostrar todo o potencial off-road da picape. Além disso, é o primeiro exemplar do programa de veículos especiais da montadora de origem japonesa.

A lista de upgrades é digna para encarar as trilhas mais cabulosas e inclui rodas de liga leve maiores com pneus para a lama capazes de inflarem sozinhos, suspensão reforçada, luzes adicionais de LEDs, uma “gaiola” externa para proteger a cabine em caso de capotagem, “quebra-mato” na dianteira com reboque e um par de bancos de competição no interior da cabine.

Ao menos por enquanto, para tristeza dos jipeiros, o exemplar não está à venda. Como alternativa, bem mais comportada, os britânicos terão a série especial “Barbarian SVP”, também exibida em Birmingham, com produção limitada a 250 unidades, pintura azul metálica ou preta e diferenciais como rodas de liga leve de 17 polegadas com pintura preta, calçando pneus todo-terreno da BF Goodrich.

No Brasil, a opção produzida em série da Triton mais apta para trilhas é a L200 Triton Savana, da geração antiga, que traz pneus lameiros, snorkel, suspensão reforçada, tração 4x4 com reduzida e motor turbodiesel 3.2 de 180 cv. Os preços começam em R$ 138.990.