Land Rover Range Rover Velar

Land Rover Velar chegará este ano ao Brasil

Quarto modelo da família Range Rover terá preço inicial acima dos R$ 300 mil. Haverá opções de motores diesel e gasolina

WM1 / 03/03/2017 às 12:15

O recém apresentado Land Rover Range Rover Velar começará a ser vendido no Brasil até o final deste ano. A informação foi divulgada por executivos da marca durante a apresentação do novo presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina, Frédéric Drouin, na tarde de hoje.

O modelo será posicionado entre o Evoque e o Range Rover Sport. Segundo Drouin, o modelo terá uma proposta familiar. “Aquele comprador que adquiriu o Evoque há três ou quatro anos e que agora está casado e com um filho pequeno, terá o Velar como uma ótima opção para se manter na marca”, contou Drouin.

O executivo descartou que o modelo possa incomodar as vendas do Jaguar F-Pace, por conta do preço e porte semelhantes. “Não creio que haverá canibalização com o F-Pace, que é mais voltado para um segmento de luxo e estrada, feito para rivalizar com os Porsche. O Velar manterá o DNA da Land Rover de sofisticação e ótima capacidade fora de estrada”, explicou.

A marca fará a apresentação oficial do modelo no Salão de Genebra, que abrirá as portas ao público na próxima semana. Sabe-se que inicialmente estão disponíveis motores 2.0 turbo de quatro cilindros (247 cv), 2.0 turbodiesel (180 cv), e 3.0 V6 Supercharger tanto para diesel (300 cv) quanto para gasolina (380 cv). A transmissão, para todos os propulsores, é automática de oito marchas. E, como não poderia ser diferente, traz todas as tecnologias off-road disponíveis em um Land Rover, como tração integral, sistema Terrain Response 2, bloqueio ativo do diferencial traseiro, entre outros.

O preço ainda não foi divulgado, mas é certo que ficará acima dos R$ 300 mil, na versão de entrada.

Editor, amante dos carros desde criança e colecionador de revistas automotivas. Seu passatempo preferido é viajar de carro ouvindo um bom rock. No mundo automotivo, tem uma queda pelas peruas e pelos esportivos. Quando não está fuçando sobre carros tenta a sorte nas quadras de tênis

Matérias relacionadas