Newsletter
Share

Redes Sociais

Kia Stinger GT

Kia revela imagens do Stinger GT

Modelo que chega para brigar com Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes Classe C será apresentado no Salão de Detroit, nos EUA

WM1 / 08/01/2017 às 20:30

A Kia revelou neste domingo as primeiras imagens do novo Stinger GT, modelo que chega para competir com Mercedes-Benz Classe C, Audi A4 e BMW Série 3, e que será apresentado oficialmente nesta segunda-feira (9) durante o primeiro dia de imprensa do Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

Baseado nos conceitos GT Concept, revelado no Salão de Frankfurt de 2011, e no GT4 Stinger, uma das atrações da marca exatamente em Detroit há três anos, o Stinger GT tem um visual mais focado na esportividade. Destaque para os faróis afilados, a grade frontal característica da Kia – presente em outros modelos, como na nova geração do Picanto – e para a caída ‘dramática’ da coluna ‘C’, agregando ar fastback à fera – algo que o Audi A5 faz com maestria.

Em termos mecânicos, duas opções de motor. Para a configuração de entrada, o Stinger GT terá um motor 2.0 turbo de quatro cilindros (gasolina) capaz de desenvolver cerva de 255 cv de potência máxima e torque de 35,2 kgf.m. Já a configuração topo de linha terá um 3.3 V6 biturbo de 370 cv e 52 kgf.m de torque.

Independente da motorização, a única transmissão disponível será uma automática de oito marchas e haverá duas opções de tração: traseira ou integral.

De acordo com a Kia, o Stinger GT em sua opção mais nervosa acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 269 km/h.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas