Newsletter
Share

Redes Sociais

Acidente com Ferrari 458 Italia alugada

Jovem bate Ferrari alugada e vídeo cai na internet

Empresa que alugou o carro postou o vídeo em seu canal pedindo mais responsabilidade com suas máquinas. Assista:

WM1 / 11/01/2017 às 19:00

Bater carro é, para nós do WM1, um pesadelo. Riscos na lataria, batidinhas de trânsito, raladas de roda na guia... Só de ouvir falar nisso já temos arrepios, enjoo, mal estar. Agora, não deve haver nada pior na vida de um sujeito do que bater uma Ferrari 458 Italia alugada e ter a 'cagada' toda filmada e exposta na internet.

 

Pois foi exatamente o que aconteceu recentemente nos Estados Unidos com um jovem motorista – muito confiante, por sinal – de 26 anos de idade. Ele, que é dono de um Subaru WRX STI, alugou o carro na Oxotic, uma empresa que fica em Golden, no Colorado, que tem uma frota de sete supercarros (seis na verdade, agora que a Ferrari está amassada) como Lamborghini Gallardo, McLaren MP4-12C Spider, Mercedes AMG GTS, entre outras máquinas.

A empresa aluga seus carros para passeios guiados em um roteiro de 24 quilômetros pelas montanhas do Colorado. Há pacotes para quem quer dirigir sozinho, com um instrutor e até levar acompanhante, com preços que partem de US $ 200 (aproximadamente R$ 600) e variam de acordo com o pacote.

No filme, o motorista azarado dirige atrás de um Gallardo laranja quando,  para a preocupação de sua acompanhante, ele começa a querer explorar o desempenho do carro. Ele acelera em uma curva apertada à esquerda enquanto sua acompanhante grita “meu Deus, está muito rápido!”, até que ele bate no guard-rail e faz um arregaço dos feios na dianteira direita da Ferrari. Que dó!

O motorista xinga e, como se não bastasse o estrago, ainda bate no painel do carro, depois lamenta que vai perder a carteira de motorista. E o pior (para ele), é que está tudo filmado. Para você ter ideia do tamanho da encrenca, temos 27 Ferrari 458 Italia anunciadas na Webmotors e nenhuma custa menos que R$ 900 mil reais. Segundo a empresa, o exemplar deles valia US $ 300.000. 

Felizmente ninguém ficou ferido, mas nós sentimos muito pela 458. Aliás, a empresa que emprestou o carro sente mais ainda, tanto que ela mesma publicou o vídeo da 'porrada' em seu canal (preservando a identidade do motorista “bonzão”) e deixou a seguinte mensagem no final do vídeo: "Nós amamos nossos supercarros, por favor, os guiem com responsabilidade."

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas