Newsletter
Share

Redes Sociais

hyundai new tucson frente

Hyundai avalia criar New Tucson de alto desempenho

SUV pode ganhar tratamento esportivo da divisão N, que está prestes a apresentar i30 com cerca de 300 cv

WM1 / 23/05/2017 às 12:15

A Hyundai criou a divisão N para designar seus carros especiais, com foco no desempenho, graças a motores mais potentes e suspensões esportivas. A marca sul-coreana tem divulgado "teasers" do desenvolvimento do i30 N, que inclusive vai correr as 24 Horas de Nürburgring, na Alemanha, antes de ser apresentado em setembro no Salão de Frankfurt, no mesmo país europeu.

VEJA MAIS HYUNDAI

Hyundai testa i30 esportivo com motor 2.0 turbo
Hyundai mostra teaser do SUV que tem base do HB20
Flagra: Hyundai Veloster Turbo 2019

A expectativa, como acontece na AMG da Mercedes-Benz, é que o emblema N esteja também em outros modelos da Hyundai e um deles pode ser o New Tucson, recentemente lançado no Brasil. De acordo com a publicação “Drive”, citando Albert Biermann, chefe da divisão N, o executivo mencionou o modelo como uma boa plataforma para criar um “SUV de alta performance”.

Biermann também declarou que “não há limitações” para a criação de variantes N na linha de produtos da Hyundai. Considerando o terreno das especulações, outros candidatos podem ser uma versão cupê do i30, que é chamado de Elantra Hatch em alguns mercados, e a nova geração do Veloster, que chegou a ser vendido no Brasil, mas decepcionou por conta do motor fraco, em contraste com o visual arrojado.

Seguramente, a decisão sobre lançar novos modelos N dependerá do sucesso das vendas do i30 N, que deve chegar às concessionárias Hyundai no fim deste ano, para concorrer com Golf GTI e Ford Focus RS. O i30 N deve trazer motor 2.0 turbo com potência entre 275 cv e 300 cv.

O i30 esportivo é baseado na terceira geração do i30, que ainda não foi lançada no Brasil e deve chegar às lojas em breve, nas versões "civis".

VIDEO