Newsletter
Share

Redes Sociais

Muscle car tem 852 cv e chega aos 100 km/h em 2,3 s

Hennessey coloca mais enxofre no Demon

Preparadora do Texas (EUA) anunciou kit de upgrade que vai elevar a potência dos originais 851 cv para mais de 1.500 cv

WM1 / 20/04/2017 às 14:15

Apresentado na semana passada, o Dodge Challenger SRT Demon chamou os holofotes para si como o muscle car produzido em série mais potente e rápido do planeta, com seus 851 cv, 106,4 kgfm de torque e aceleração de zero a 100 km/h em apenas 2,3 segundos - e o quarto de milha (402 m) cumprido em 9,65 segundos. Números impressionantes, não é mesmo? Claro, mas, como dizem, sempre dá para querer mais.

É o que pensa a preparadora norte-americana Hennessey. Na sequência da apresentação do Dodge Challenger Demon, a companhia tratou de anunciar que vai oferecer pacotes de atualização para o novo Challenger. Dentre eles, modificações no supercharger do motor V8 6.2 capazes de elevar a potência original para mais de 1.500 cv, quase dobrando a cavalaria de fábrica.

Além disso, a Heenessey vai comercializar itens como uma gaiola de segurança homologada pela HNRA, a Associação Nacional de Hot Rods, e também está desenvolvendo um para-quedas para ajudar a frear o Demon na pista de arrancada, tamanha será a aceleração com após a tunagem da preparadora.

MAIS DODGE CHALLENGER DEMON

Challenger Demon é o carro mais rápido de produção
Demon terá botão para gasolina de produção

Os preços e mais detalhes dos pacotes de upgrade ainda são desconhecidos. Vale lembrar que, com a potência anunciada, o Demon preparado pela Hennessey vai superar nesse quesito um carro da própria companhia, anunciado pelo departamento de marketing como o rival natural do Challenger: o The Exorcist (O Exorcista), que extrai 1.000 cv e 133,5 kgfm e é baseado no Camaro ZL1, que, originalmente, rende 649 cv e 88,5 kgfm com seu motor de oito cilindros em "V" de 6,2 litros. Agora é esperar a dupla chegar às lojas para ver qual dos muscle cars será o rei das pistas.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas