Golf gabarita teste mais rígido do Latin Ncap

Hatch faturou ainda novo prêmio do instituto, que bonifica carros que oferecem tecnologias avançadas de segurança

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Golf gabarita teste mais rígido do Latin Ncap
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Volkswagen Golf fabricado em São José dos Pinhais (PR) tirou nota máxima nos testes do Latin Ncap que estão mais rígidos. O hatch médio também conquistou o Latin Ncap Advanced Awards, prêmio recém-criado que bonifica os modelos que oferecem itens como frenagem autônoma de emergência e tecnologias de proteção de pedestres.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O instituto avaliou a versão básica Comfortline 1.6 que já oferece sete airbags de série. O modelo foi submetido a um teste de impacto lateral e outro frontal, que avaliou o controle de estabilidade. “Os airbags laterais e de cortina ajudaram a conseguir boa proteção à cabeça e pélvis, proteção marginal ao peito e proteção adequada ao abdome”, analisou o Latin Ncap em seu protocolo de teste.

O impacto lateral é feito com o carro a uma velocidade de 50 km/h contra uma barreira deformável de 850 kg. Este teste era opcional para as fabricantes até o ano passado, mas agora tornou-se essencial para conferir nota máxima.

Os testes de ESP (controle de estabilidade) e do poste também são requisitos para faturar as cinco estrelas possíveis. Desde a mudança de critérios, 12 veículos foram analisados, mas somente o Golf e o Seat Ateca gabaritaram a avaliação.

Comentários