Newsletter
Share

Redes Sociais

Ford Ka europeu

Ford Ka é lançado na Inglaterra por R$ 38 mil

Compacto recebeu mudanças para se enquadrar no mercado europeu

WM1 / 20/09/2016 às 14:00

A Ford já havia anunciado e agora foi a vez do lançamento oficial do Ka no mercado europeu. Chamado de Ka+ em todas as versões – no Brasil, o nome é só para a versão sedã – o compacto chega à Inglaterra partindo de quase 9 mil libras esterlinas, R$ 38 mil em conversão livre.

O modelo ainda será lançada em outros países do continente durante este ano. Posicionado também abaixo do Fiesta, o compacto é equipado com motor quatro cilindros de 1.2 litro. O mesmo motor será oferecido em duas configurações 70 cv ou 85 cv, sempre acoplado a um câmbio manual de cinco marchas.

Para ser vendido por lá, o nosso Ka sofreu algumas mudanças. A suspensão recebeu acerto completamente novo e mais uma barra anti-torção traseira. Com novos amortecedores e molas retrabalhadas, o Ka está 10 mm mais próximo do solo. A barra estabilizadora dianteira é 47% mais rígida.

Coxins hidráulicos, melhor revestimento acústico também fazem parte do pacote de melhorias.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas