Newsletter
Share

Redes Sociais

Ford F-150

Ford F-150 passa por leve atualização

Veículo mais vendido dos EUA passou por leve facelift, ganhou mais tecnologia e novidades no conjunto mecânico

WM1 / 08/01/2017 às 21:30

A Ford revelou neste domingo (8) as novidades da F-150, que serão mostradas oficialmente ao público nesta segunda-feira (9) durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, que acontece entre os dias 11 e 22 de janeiro. A picape passou por um facelift, ganhou novas tecnologias e alterações nos conjuntos mecânicos.

Por fora, um leve tapa no visual. A grade e faróis dianteiros foram refinados, apenas rejuvenescendo a face do veículo mais vendido nos Estados Unidos em 35 dos últimos 40 anos. A tampa traseira também foi levemente modificada, assim como as lanternas e o para-choque. As rodas ganharam novo desenho.

Sob o capô estão as novidades mais interessantes. A principal delas é a inclusão de um propulsor 3.0 Power Stroke a diesel, com transmissão manual. Os motores 2.7 e 3.5 EcoBosst foram refinados e os 3.3 V6 e 5.0 V8 foram retrabalhados em busca de maior eficiência – maior economia de combustível e menor nível de emissões – todos estes ‘corações’ estão acoplados a um câmbio automático de 10 marchas.

Agora, a F-150 traz – dependendo da versão – controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, internet 4G, monitoramento de permanência na faixa, alerta de ponto cego e sistema de som Bang & Olufsen.