Faraday Future vai encarar Tesla em Pikes Peak

Protótipo FF91 vai competir com um Tesla Model S preparado pela Unplugged Performance

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Faraday Future vai encarar Tesla em Pikes Peak
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A empresa de carros elétricos Faraday Future vai colocar seu protótipo FF91 para subir a insana montanha de Pikes Peak neste ano. Como a vida não tem sido fácil para a montadora de carros elétricos, uma preparadora especializada em Tesla, a Unplugged Performance, terá um Model S P100D modificado, pronto para arrepiar na montanha também. Ambos competirão na categoria “exhibition class”.

O piloto da Faraday será o novato em Pikes Pikes, Robin Shute, campeão do Formula Car Challenge Triple Crown, enquanto o Model S será pilotado pelo campeão de 2011 de Fórmula Drift, Daijiro Yoshihara.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O FF91 conta com múltiplos motores elétricos que, juntos, entregam 1.050 cv de potência. Toda essa força empurra o carro de 0 a 100 km/h em apenas 2,39 segundos. 

Nos últimos anos, a corrida PPIHC (Pikes Peak International Hill Climb) tem recebido um aumento notável no número de inscrições de carros e motos elétricas. As vantagens de correr em Pikes com um veículo elétrico são muito óbvias. Comparado a veículos de combustão interna, que têm perda significativa de potência por conta do ar rarefeito no pico da montanha. Lembre-se que a chegada fica a 4.300 metros de altitude. Os elétricos não têm esse problema.

O FF91 foi apresentado para o público na CES, em Las Vegas, mas seu destino se tornou incerto depois que a montadora alegou estar passando por dificuldades para manter a fábrica que está sendo construída em Nevada, EUA. Se a subida de montanha do FF91 superar a do Tesla, será perfeito para a Faraday, que provará que seu carro é capaz de bater o concorrente. Agora, se acontecer o contrário, a Faraday terá mais uma gafe para sua coleção.

A marca também é dona de uma equipe da Formula E, cuja última etapa aconteceu recentemente na Argentina. Para reforçar a má fase, um exemplar da Faraday Future acabou beijando o muro durante o treino.

Comentários