2019-mercedes-a-class-teaser

Chefão da Mercedes posa ao lado do novo Classe A

Dieter Zetsche fez 'selfie' com a nova geração do hatch, postou no Linkedin e confirmou vinda de oito modelos compactos

WM1 / 18/05/2017 às 10:45

A Mercedes-Benz apresentou mês passado no Salão de Xangai, na China, o conceito Concept A Sedan, que antecipa a nova geração de compactos  com tração dianteira da marca alemã, hoje formada pelas famílias Classe A e Classe B. Pouco depois do evento automotivo, começaram a pipocar na internet fotos de unidades de teste do Classe A hatch rodando em vias públicas e no ciruito de Nürburgring cobertas por camuflagem.

Agora, Dieter Zetsche, CEO da Daimler, dona da Mercedes, publicou fotos posando com um protótipo do modelo, também protegido por disfarces, e as publicou no "Linkedin", rede social corporativa. As imagens foram produzidas  durante test-drive recente com outros futuros lançamentos da montadora, como o próximo CLS. Todos devidamente camuflados também.

Além disso, Zetsche confirmou que a Mercedes-Benz planeja expandir a atual linha de compactos para oito modelos. Ele não especificou quais os tipos de carroceria, mas dá para arriscar que serão um sedã com opções de entre-eixos longo e curto, baseado no conceito exibido na China (foto abaixo), um sedã com perfil de cupê (o novo CLA), um hatch (o novo Classe A), um conversível, um SUV urbano (o próximo GLA), um utilitário esportivo mais robusto inspirado no Classe G, que pode se chamar GLB, e uma minivan (a nova geração da Classe B).

Todos esses veículos serão montados sobre a segunda geração da plataforma MFA, que vai resultar em veículos com maior espaço interno que os modelos A e B. Segundo o executivo da Daimler, esses carros serão equipados com “sistemas de assistência mais avançados para pavimentar o caminho para o futuro de automóveis autônomos”.

O primeiro exemplar da nova safra de compactos a chegar ao mercado deve ser o Classe A hatch de quarta geração (nas duas primeiras, o modelo era uma minivan compacta, que chegou a ser montada no Brasil entre 1999 e 2005).

Pelos protótipos que já foram fotografados, com carroceria alargada, especula-se que o novo Classe A terá duas versões AMG, como hoje acontece com o Classe C, por exemplo: uma mais “mansa”, com potência em torno de 350 cv, e a topo de linha A45 AMG, com cavalaria em torno de 400 cv. Hoje, o A45  rende 381 cv do seu motor 2.0 turbo de quatro cilindros.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas