Newsletter
Share

Redes Sociais

Renault Megane RS

Admitimos: temos certa inveja dos argentinos...

Levantamos três carros que são vendidos na Argentina, mas estão longe, muito longe, do mercado brasileiro.

WM1 / 09/06/2017 às 18:45

A 8ª edição do Salão de Buenos Aires abre as portas neste sábado ao público com algumas atrações que estão com passaporte carimbado para o Brasil, como novo Ford EcoSport 2018 e o Chevrolet Equinox. No entanto, alguns carros que já são comercializados em solo Hermano não têm, infelizmente, terras tupiniquins em sua rota. Nós do WM1 selecionamos três modelos que, temos certeza, você também gostaria de ver pelas ruas brasileiras.

VOLKSWAGEN SCIROCCO GTS

 

Sim, nós adoramos o Volkswagen Golf, especialmente a versão GTI. No entanto, este tal de Scirocco é ‘embaçado’ demais. E na Argentina, este cupê 2+2 de apenas duas portas, é comercializado na versão GTS – saudosa para nós, brasileiros, por conta do inesquecível Volkswagen Gol GTS.

Além do design que a nós agrada muito, com um arrojo que agrega personalidade demais, o conjunto mecânico anima. O Scirocco é equipado com motor 2.0 TSI de quatro cilindros de 211 cv de potência e 28,5 kgf.m de torque. Com transmissão automatizada DSG de dupla embreagem e seis marchas, este ‘foguete’ alemão chega aos 240 km/h de velocidade máxima e leva somente 6,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

Preço – O Volkswagen Scirocco não é vendido oficialmente pela Volkswagen no Brasil, mas na Webmotors é possível encontrar unidades importadas independente. Clique aqui.

 

PEUGEOT 308S GTI

Outro canhão é que só é vendido na Argentina é o Peugeot 308S GTI. Desenvolvido ‘by’ Peugeot Sport, o hatch médio de quatro portas tem o já famoso motor 1.6 THP (Turbo High Pressure) retrabalhado para gerar interessantes 270 cv de potência máxima e torque de 33,6 kgf.m de torque. E o sabor especial deste francês está na transmissão manual – isso mesmo, pessoal, manual! – de seis marchas. O ‘top speed’ é de 250 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é em 6 segundos, apenas.

Preço – Na Argentina, o Peugeot 308S GTI é comercializado por 814.994 pesos, aproximadamente R$ 165 mil! Ao contrário do Volkswagen Scirocco, o 308S GTI não está no Brasil nem mesmo importado independentemente. Por isso, precisamos nos contentar com o ‘quase divertido’ Peugeot 208 GT. A vontade é ir buscar um em Buenos Aires e vir rodando até São Paulo...

RENAULT MEGANE RS

Ao contrário do Peugeot 308S GTI e do Volkswagen Scirocco GTS, o Renault Megane RS quase chegou oficialmente aqui no Brasil. Custos de importação, infelizmente, impediram a venda deste cupê de duas portas (2+2 como o Scirocco), que já apresenta um visual um pouco defasado – o novo, aliás, estreou recentemente no GP de Mônaco de Fórmula 1 –, mas que mesmo assim teria alguns interessados...como nós!

O Megane RS que os hermanos encontram nas concessionárias Renault da Argentina utiliza motor 2.0 16V turbo de 265 cv de potência máxima e 36,7 kgf.m de torque. O câmbio é manual de seis marchas. Em termos de performance, a velocidade máxima crava nos 255 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é igual ao do Peugeot: 6 segundos!

Preço - Em final de vida, o Renault Megane RS está com um preço mais em conta que o Peugeot 308S GTI, partindo de 730 mil pesos, cerca de R$ 150,5 mil. Bom, como não tem o esta fera aqui no Brasil, podemos nos contentar com o Sandero RS, que é bastante divertido ao volante – mas longe de ser este Megane RS. Muito longe...

Jogador de futebol frustrado, resolveu ser jornalista para escrever sobre tudo que tivesse motor, fizesse (muito ou pouco) barulho e fosse possível de pilotar. Aficionado por superesportivos e clássicos, pensa agora acelerar também sobre duas rodas...

Matérias relacionadas