Novo Ford Ecosport aparece em filme da Marvel

SUV é carro oficial de "Guardiões da Galáxia Vol.2", que será lançado no Brasil no próximo dia 27

WM1 / 14/04/2017 às 21:30atualizado 16/04/2017 às 18:38

A Ford está prestes a lançar no Brasil o EcoSport reestilizado, que vai ganhar nova frente, inspirada em modelos como o Edge, e interior totalmente reprojetado, que terá central multimídia com tela colorida, painel redesenhado e motores mais eficientes.

Por aqui, o SUV compacto deve aposentar o motor 1.6 flex e ganhar o novo 1.5 Dragon, com três cilindros e potência estimada na casa dos 130 cv, cavalaria semelhante a do propulsor atual, porém com mais torque em baixas rotações e menor consumo de combustível. Também haverá mudanças no motor 2.0 bicombustível, que pode ganhar injeção direta, como no Focus, para render cerca de 180 cv. Além disso, o problemático câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift deverá dar lugar a um automático convencional, com conversor de torque.

Enquanto o novo Eco não chega às concessionárias brasieiras, a Ford está trabalhando para promover o utilitário derivado do Fiesta nos Estados Unidos, onde o modelo será vendido a partir do começo de 2018, com fabricação indiana. Parte dessa promoção é a presença do EcoSport, que tem projeto original brasileiro, no filme Guardiões da Galáxia Vol. 2, dos estúdios Marvel, que estreia mundialmente este mês – no Brasil, começa a ser exibido no próximo dia 27.

A divulgação inclui uma revista em quadrinhos com tiragem limitada a 500 exemplares, que terá disponibilizada por um período, também limitado, no site www.marvel.com/ecosport.

Projeto brasileiro, o EcoSport foi lançado aqui em 2003. A segunda geração cjegou em agosto de 2012, já como carro global, vendido na Europa e em países com a já citada Índia – e que vai estrear dentro de alguns meses nos Estados Unidos.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas