Newsletter
Share

Redes Sociais

Yamaha mostra nova R6 nos Estados Unidos

Yamaha mostra nova R6 nos Estados Unidos

Modelo 2017 da superesportiva média tem novo design inspirado na R1, além de mais tecnologia

WM1 / 17/10/2016 às 14:15

Após frustrar os fãs de esportivas no Salão de Colônia, realizado no início de outubro na Alemanha, a Yamaha surpreendeu os norte-americanos no American International Motorcycle Expo, o AIMExpo, evento realizado em Orlando (Etados Unidos) entre 13 e 16 de outubro com o lançamento mundial do modelo 2017 da YZF-R6.

A superesportiva de 600cc ganhou um novo visual, inspirado em sua irmã maior, a R1. A nova R6 herdou também os garfos telescópicos invertidos com tubos de 43 mm da KYB, na dianteira.  Os freios também foram aprimorados com dois discos de 320 mm de diâmetro com pinças de fixação radial e quatro pistões opostos, os mesmo da R1. Já o motor de quatro cilindros em linha, 599 cm³, DOHC e refrigeração líquida recebeu um novo acelerador eletrônico, e dois bicos injetores por cilindro. A marca, entretanto, não revelou ainda se isso aumentará a potência e torque do propulsor.

A tecnologia embarcada não ficou esquecida no novo modelo. A R6 2017 ganhou controle de tração com seis níveis de atuação, além de um sistema Quickshift, que permite subir as marchas sem o uso do manete de embreagem. A nova Yamaha YZF-R6 estará disponível em três opções de cores – azul, branca e preta – e irá custar US$ 12.199 nos Estados Unidos.   

Tags