Newsletter
Share

Redes Sociais

Triumph Street Cup

Triumph amplia sua linha de “clássicas modernas”

Família inglesa cresce com as estilosas Bonneville Bobber de 1.200cc, Street Cup e T 100 de 900cc

WM1 / 21/10/2016 às 18:15

Uma das pioneiras no segmento, a Triumph está contente com os resultados da sua linha de clássicas modernas, lançada no final de 2015. Ao menos é o que aparenta, afinal a fábrica inglesa lançou outros quatro modelos, ampliando assim a estilosa família que mescla visual retrô à mecânica moderna dos motores de 1.200 e 900cc.

No início do mês, a Triumph apresentou a Street Cup, a Bonneville T 100 e a Bonneville T 100 Black. Todas equipadas com o motor de 900 cc e refrigeração líquida, que já estava presente na Street Twin, modelo à venda no Brasil desde março. A Street Cup é nada mais que uma versão café racer da Street Twin, com uma pequena carenagem sobre o farol, espelhos retrovisores na ponta do guidão e assento do tipo “bullet” com uma pequena cobertura removível no banco da garupa. Outra novidade é o painel com dois mostradores redondos, um com velocímetro e outro, com conta-giros.

Já a Bonneville T100 é uma versão da Street Twin com visual mais clássico: rodas raiadas, tanque de 14,5 litros com linhas semelhantes aos da Bonneville original de 1959 com distintivos cromados da Triumph, escapamentos também cromados e um assento com costuras. A T 120 opta pela pintura preta metálica e fosca, mas com o mesmo estilo atemporal. Ambas trazem o bicilíndrico com refrigeração líquida High-torque de 900cc.

Já a nova Bobber é uma aposta da Triumph em um segmento completamente novo. Seguindo o estilo surgido nos Estados unidos na década de 1940, quando os soldados retornavam da Segunda Guerra e retiravam as peças supérfluas de suas Harley-Davidson para torna-las mais leves e rápidas, as Bobber tinham rabo-duro, para-lamas curtos e banco sela.

A Bonneville Bobber segue fiel ao estilo, com a traseira minimalista e uma “falsa” rado-duro, já que o monoamortecedor está esocndido, assento único e guidão reto, porém com um motor moderno. A Bobber traz o bicilíndrico de 1.200 cc da Thruxton R e da Bonneville T 120 retrabalhado para oferecer ainda mais torque e potência em baixos giros. O chassi também é exclusivo. Apesar do visual clássico, a nova Bobber conta com controles eletRõnicos de última geração, como freios ABS, modos de pilotagem e controle de tração, além de uma embreagem assistida.

Não há notícias de que a Triumph traga os novos modelos da sua linha de modern-classics para o Brasil. Entretanto, já estão disponíveis nas concessionárias brasileiras da marca a Street Twin, a Bonneville T 120 e T 120 Black, além da top de linha Thruxton R.