Newsletter
Share

Redes Sociais

Polaris anuncia fim da Victory Motorcycle

​Polaris encerra operação da Victory

Grupo norte-americano irá focar esforços na marca Indian no segmento de motocicletas

WM1 / 09/01/2017 às 18:30

A Polaris Industries (NYSE: PII) anunciou hoje que irá encerrar gradualmente as operações da marca Victory Motorcycle. O grupo industrial norte-americano, que produz quadriciclos, UTVs, snowmobiles, afirmou que irá concentrar seus esforços no mercado de motocicletas na Indian Motorcycle, adquirida em 2011, por se tratar de uma marca mais conhecida mundialmente e também mais lucrativa. 

Criada há 18 anos pela Polaris, a marca Victory foi a forma que o grupo encontrou para disputar o segmento de motocicletas de alta capacidade nos Estados Unidos. “Foi uma decisão muito difícil para mim, minha equipe e todo o Board de Diretores da Polaris”, afirmou o Presidente e CEO da Polaris, Scott Wine. “Ao longo de 18 anos, investimentos não apenas recursos, mas também nosso corpo e alma, na criação da Victory Motorcycles e estamos orgulhosos do que alcançamos. A experiência, o conhecimento e a infraestrutura que criamos nesse período foram fundamentais para que tivéssemos confiança em adquirir e desenvolver a Indian Motorcycle”, completou o executivo.

Nesse período, a Victory desenvolveu 60 modelos, que receberam 25 prêmios da indústria norte-americana. Segundo o comunicado oficial da Polaris, a Victory atingiu seu pico de vendas em 2012, mas vem caindo desde então – e representou apenas 3% das vendas da Polaris em 2015. A Polaris até chegou a cogitar a possibilidade de comercializar as motos Victory no Brasil, mas optou por entrar no mercado brasileiro com a mais tradicional e conhecida Indian, que está no país desde outubro de 2015.

A Polaris irá auxiliar os revendedores a liquidar seu inventário e também irá continuar a fornecer peças para os clientes por um período de 10 anos para os proprietários das motos Victory. Atualmente, apenas 25% dos revendedores Polaris nos Estados unidos comercializam as motos Victory – entre estes 400 concessionários, 150 vendem as motos Victory e Indian.

Segundo a Polaris, a decisão irá contribuir para que os departamentos de Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing e Vendas, possam focar recursos e esforços nas marcas Indian Motorcycle e Slingshot, que fabrica um triciclo, com duas rodas dianteiras e uma traseira.