KTM RC16: pronta para competir

Fábrica austríaca revelou modelo que irá disputar o MotoGP 2017

  1. Home
  2. Motos
  3. KTM RC16: pronta para competir
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A KTM RC16 não é mais segredo, a máquina austríaca que irá disputar a MotoGP no próximo ano já tinha sido vista em testes privados e oficiais neste ano. Mas durante esta semana, após o Grande Prêmio da Áustria, a marca fez um grande evento para mostrar a versão “definitiva” com a qual irá competir nas pistas em 2017. Com a roupagem oficial e tudo, os pilotos Mika Khallio e Alex Hoffmann deram várias voltas no circuito austríaco para delírio dos fãs “alaranjados”.

Equipada com um motor V4, que não é novidade na MotoGP, a RC16 traz como diferencial um quadro tubular, inédito na categoria. As suspensões, é claro, são da marca WP, fabricadas pela empresa Cross, uma subsidiária da KTM, diferenciando a moto em um grid dominado pela Öhlins.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A equipe KTM de MotoGP ainda deverá fazer quatro testes neste ano, antes de entrar na pista pela primeira vez como “wildcard” (convidado) na última etapa do ano, que será realizada em Valência, na Espanha em 13 de novembro.

“Quando as luzes vermelhas se apagarem em Valência nós teremos a primeira experiência real do nosso trabalho. Afinal, nada se compara à pressão de uma corrida de verdade”, declarou o diretor técnico do projeto, Sebastien Risse.

 150380_mika_kallio_ktm_rc16_box_spielberg_2016.jpg
150380_mika_kallio_ktm_rc16_box_spielberg_2016.jpg
Legenda: 150380_mika_kallio_ktm_rc16_box_spielberg_2016.jpg
Crédito: 150380_mika_kallio_ktm_rc16_box_spielberg_2016.jpg
toggle button

Como a KTM também disputará a categoria Moto2 no próximo ano, apesar de ser obrigada a usar o motor único fabricado pela Honda, a marca austríaca será a única a participar do grid das três categorias do mais importante Campeonato Mundial de Motovelocidade.

Comentários