BMW lança bagger de seis cilindros em linha

Com estilo americano, K 1600 B tem seis canecos que produzem 160 hp de potência máxima

  1. Home
  2. Motos
  3. BMW lança bagger de seis cilindros em linha
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Apresentada como uma interpretação alemã da motocicleta grã-turismo norte-americana, a nova K 1600 B segue o estilo fiel das “baggers”, nome em inglês para as motos grandes, compridas e com malas laterais rígidas como a Harley-Davidson Street Glide e a Indian Chieftain. A diferença é que essa bagger alemã traz um motor de seis cilindros em linha – isso mesmo, seis canecos – com 1.649 cm³ de capacidade para gerar 160 hp de potência máxima a 7.750 rpm! Uma pitada de esportividade ao invés do torcudo V2 americano.

wm1_k1600b_2.jpg
wm1_k1600b_2.jpg
Crédito: wm1_k1600b_2.jpg
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Porém, no estilo, a BMW seguiu a receita do Tio Sam: a nova K 1600 B, lançada em Los Angeles (EUA), é claro, tem o preto como cor predominante. Rodas, carenagens, chassi e até o motor foi pintado de preto – somente as duas grandes ponteiras de escapamento e uma placa lateral com o nome do modelo são cromados. Baseada na K 1600 GT, a versão “B” teve sua traseira rebaixada, o banco ficou mais largo e o para-brisa, mais curto, porém com ajuste elétrico de altura. As malas laterais ganharam um estiloso sistema de LEDs que faz as vezes das luzes de direção, da lanterna e da luz de freio, no melhor estilo bagger, vale dizer.

wm1_k1600b_2.jpg
wm1_k1600b_2.jpg
Crédito: wm1_k1600b_2.jpg
toggle button

Apesar do visual americano, a K 1600 B não nega sua origem germânica. O pacote tecnológico inclui suspensões ajustáveis eletronicamente (Dynamic ESA), sistema de trocas de marchas sem auxílio da embreagem, controle de tração, três modos de pilotagem e um sistema de auxílio a ré como opcional para ajudar a manobrar os 336 kg em ordem de marcha dessa bagger “alemã”.

wm1_k1600b_2.jpg
wm1_k1600b_2.jpg
Crédito: wm1_k1600b_2.jpg
toggle button

Comentários