Ariel revela Ace R com fibra de carbono e 201 cv!

Série especial da exclusiva moto inglesa será limitada a 10 unidades e vai custar mais de R$ 200 mil

  1. Home
  2. Motos
  3. Ariel revela Ace R com fibra de carbono e 201 cv!
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Como já havíamos adiantado aqui, a inglesa Ariel estava preparando uma série especial e limitada da Ace, sua motocicleta construída artesanalmente e que utiliza o motor V4 de 1.200 cc da Honda. Finalmente, a empresa revelou a Ace R neste último final de semana.

Caracterizada pelas carenagens de fibra de carbono e quadro preto anodizado a Ace R será uma série limitada a apenas 10 unidades. Os exemplares da exclusiva versão serão fabricados na sede da empresa em Somerset e vendidos em todo o mundo pelo preço de 50.000 libras, ou seja, R$ 210.000.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
wm1_ariel_acer_detalhe.jpg
wm1_ariel_acer_detalhe.jpg
Crédito: wm1_ariel_acer_detalhe.jpg
toggle button

De acordo com a empresa, foram vendidas cerca de 50 unidades da Ace original, lançada em 2014. Com as motos rodando, o departamento de desenvolvimento da Ariel notou que o chassi treliçado acomodaria um motor com muito mais potência. Ou seja, descobriram que faltava fôlego ao V4 de 170 cv da Honda e sobrava ciclística. 

A Ariel então contratou a MJW Specialists para “arrancar” mais uns cavalinhos do propulsor. O resultado são 201 cavalos de potência máxima oferecidos na Ace R. O responsável por isso foi Mark Woodage, diretor técnico da equipe Honda SIC Moto3 Racing Team e que já preparou várias motos vencedoras.

wm1_ariel_acer_detalhe.jpg
wm1_ariel_acer_detalhe.jpg
Crédito: wm1_ariel_acer_detalhe.jpg
toggle button

“Toda Ace é única para o seu proprietário, mas queríamos fazer uma moto realmente especial, que reunisse toda nossa experiência em outras edições limitadas da Ariel, como o Atom V8 e o Mugen”, afirmou Tom Siebert, diretor geral da empresa. A Ariel já está aceitando encomendas da Ace R. As primeiras devem ficar prontas já no segundo trimestre de 2017. Portanto, se você quer uma, corra.

 

Comentários