5 motivos para andar de moto

Na semana do motociclista, WM1 te convence que moto é legal pacas
  1. Home
  2. Motos
  3. 5 motivos para andar de moto
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em 27 de julho, celebra-se o Dia do Motociclista em homenagem a todos aqueles que, por hobby, paixão ou profissão, se locomovem por aí em duas rodas. E para celebrar a data e a semana do motociclista, reunimos cinco motivos que fazem uma pessoa feliz por ser motociclista. Não faltam razões para explicar a emoção de levar a vida sobre duas rodas, apesar do velho ditado entre os motociclistas que diz “se eu precisar explicar, você não vai entender”. Mesmo assim, vamos tentar. Confira.

IMAGE

toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

1 – Liberdade

Sem portas, teto ou o cinto de segurança amarrando-lhe ao banco de um carro, andar de moto é comumente associado à sensação de liberdade. Sentir o vento no rosto, mesmo que por baixo do capacete, e poder ter uma visão completa do seu entorno para apreciar as belas paisagens da estrada é um privilégio de quem anda em duas rodas. Em uma viagem de carro ou ônibus - por mais prazerosa que seja - você sempre verá a paisagem pela janela, enquanto a moto lhe oferece a chance de fazer parte dela, sem um vidro que os separa.

2 – Conhecer pessoas e fazer amigos

A motocicleta é uma maneira incrível de se sociabilizar. Quer um exemplo? Quando você viaja de carro e para em um posto de combustível para abastecer, quantas pessoas vêm conversar com você? Nenhuma? Pois então, quando se está de moto, em qualquer parada sempre aparece alguém para bater um papo. Outra prova disso é a quantidade de moto clubes existente. São grupos de motociclistas que se reúnem para pegar a estrada e rodar juntos. É um momento de curtir a paisagem, tirar ótimas fotos e colecionar boas histórias com pessoas que, por mais diferentes que sejam, partilham a mesma paixão que você: a motocicleta.

3 – Personalidade e estilo

Quem tem moto tem personalidade. E tem sido assim desde que ela foi inventada. Mesmo com todo mundo martelando na nossa cabeça que moto significa unicamente perigo, nenhum outro veículo diz tanto sobre quem você é como uma motocicleta. Dentro de uma mesma faixa de preço, é possível encontrar motos naked, esportivas, custom e trails. A preferência por um determinado estilo de moto diz muito sobre o perfil e os hábitos de um motociclista, uma vez que ele não está tão preso à questão do valor e ao estigma do “foi que eu consegui comprar com meu dinheiro.”

IMAGE

toggle button

4 – Mobilidade e economia

Você está pensando em se encontrar com aquele seu amigo que não vê há tempos, mas ele mora do outro lado da cidade. A simples ideia de pegar trânsito, encontrar uma vaga para estacionar ou ter que enfrentar o transporte público já o faz desistir da ideia, certo? Está aí um bom motivo para andar de moto: basta montar na sua magrela e sair rodando. Afinal, nada como a agilidade das duas rodas para escapar do trânsito. Isso sem falar na economia de combustível. Hoje, alguns scooters fazem até 40 km/litro! Já pensou?

5 – Hobby e esporte

O motociclismo também é um hobby relativamente mais em conta se compararmos a outros parecidos, como náutica e automobilismo. Na ponta do lápis, uma motocicleta topo de linha custa bem menos do que um carro esportivo ou uma lancha, por exemplo. E já foi comprovado que quem tem um hobby é mais feliz.

Se a ideia for praticar um esporte, há várias formas de uma moto acabar sendo a escolha mais óbvia. Em duas rodas, é possível aproveitar toda a adrenalina de uma superesportiva andando próximo aos 300 km/h dentro de um autódromo, ou, então, sentir a terra ao curtir os saltos de uma pista de motocross ou simplesmente fazer uma trilha no final de semana com os amigos. Há ou não há motivos de sobra para andar de moto?

Comentários