Volkswagen mostra novidades da nova linha do Gol

Marca divulga vídeo oficial que mostra interior, nova central multimídia e esboço da parte dianteira

WM1 / Fevereiro 2016
Arquivo

A versão renovada do Gol está mais próxima do que muitos imaginavam. A Volkswagen divulgou um vídeo que mostra o interior do carro, além de um esboço de como será a nova parte frontal. No entanto, o foco foi dado ao sistema de conectividade do hatch, chamado de App Connect.

Para falar a verdade, tal tecnologia não é tão nova assim. Ela foi lançada em 2015 no Fox e já está presente na nova linha do Jetta. Ela consiste em espelhar smartphones e tablets à central multimídia. O App Connect está disponível para aparelhos com sistema operacional Android e iOS (Apple) por meio das tecnologias Mirror Link, Android Auto e Appel Car Play.

O apelo tecnológico é uma estratégia da Volks de jovializar seu ex-campeão de vendas e que atualmente tem um sistema de conectividade antiquado em comparação aos líderes do segmento Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

Saindo um pouco dos limites do console, o vídeo abaixo mostra que o restante do interior do Gol não tem nenhuma mudança relevante em relação à atual. Já na parte externa, é possível perceber apenas que o conjunto ótico do hatch foi reformulado. Os faróis de neblina, por exemplo, voltaram a ter formatos circulares.

Quanto à motorização, ainda não há informações oficiais. Porém, a tendência é de que o Gol adote o mesmo motor 1.0 de três cilindros e 82 cv que equipa o subcompacto up!.

Consulte o preço de carros novos e usados da Volkswagen na Tabela Fipe e WebMotors.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas