Volkswagen libera todos os detalhes do Golf nacional

Modelo parte de R$ 74.590 na versão com motor 1.6 flex e chega a R$ 117.690

WM1 / 22/01/2016 às 15:48atualizado 10/07/2016 às 14:46
Arquivo

A Volkswagen divulgou os preços e detalhes de toda a linha do Golf nacional nesta sexta-feira (22). Conforme a WebMotors antecipou no começo do ano, o hatch médio parte de R$ 74.590 equipado do motor 1.6 MSI flex de até 120 cv e câmbio manual de cinco marchas. O modelo pode chegar a R$ 117.690 na versão topo de linha GTI, que também passou a ser fabricada em São José dos Pinhais (PR).

Toda a linha é equipada com sete airbags, controle de tração e estabilidade, diferencial eletrônico, freios com sistema de frenagem automática pós-colisão. Também é comum a todas as versões a nova central multimídia com App-Connect, que permite espelhar a tela de smartphones e tables para a tela do console.

Confira abaixo como fica a distribuição de equipamentos e valores de todas as versões do Golf nacional:

Golf 1.6 Comfortline – R$ 74.950 (manual) e R$ 79.990 (automático)

Motor 1.6 de 120 cv e 16,8 kgf.m de torque (etanol), direção eelétrica, ar-condicionado, vidros elétricos, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, central multimídia com tela de 6,5 polegadas, faróis de neblina. A transmissão é manual de cinco marchas ou automática Tiptronic de seis velocidades.

Golf 1.4 TSI Highline Flex – R$ 91.290 (manual) e R$ 96.690

Novo motor 1.4 TSI flex de 150 cv e 25,4 kgf.m, ar-condicionado de duas zonas, bancos de couro, lanternas de LED, volante multifuncional, sensor de chuva e luminosidade, sistema start-stop, ACC (controle adaptativo de distância e velocidade), freio de emergência, detector de fadiga, estacionamento automático, além de transmissão manual ou automática de seis velocidades (há paddle shifts).

Golf 2.0 GTI - R$ 117.690

Somente esta configuração não apresentou mudanças de motorização em relação ao modelo importado. O motor é 2.0 de 220 cv a 4.500 e o torque é de 35,7 kgf.m a 1.500 rpm. O GTI passa a ser a única versão com câmbio automatizado DSG de sete velocidades. As novidades são sistema de som Fender e rodas de 18 polegadas estilo Austin.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas