Tiguan ganha motor 1.4 e Golf Variant agora é flex

SUV parte de R$ 125.990, enquanto perua começa em R$ 101.880

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Tiguan ganha motor 1.4 e Golf Variant agora é flex
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A dupla Golf Variant e Tiguan têm muito em comum. São espaçosos, têm medidas fartas, são focados na família e oferecem prazer ao dirigir. Nesta sexta-feira (23), surgiu uma semelhança: motor 1.4 TSI de 150 cv. Por outro lado, a novidade também traz uma relevante diferença. No caso da perua, a novidade é que o propulsor agora é flex. Já em relação ao SUV, a opção 1.4 é inédita, porém, o consumo é restrito à gasolina.

Oferecido em duas versões, o Golf Variant agora sai por R$ 101.880 na configuração Comfortline e, R$ 113.290, na opção topo de linha Highline. Já o Tiguan parte de R$ 125.990, quando equipado com o motor 1.4. A versão 2.0 continua à venda e tem tabela de R$ 149.990.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

150 cv

25,5 kgf.m

9,2 s

pico de potência

torque máximo

aceleração de 0 a 100 km/h (gasolina)

O propulsor 1.4 TSI tem pico de potência e torque são os mesmos em ambos os carros: 150 cv e 25,5 kgf.m. A transmissão automática de seis velocidades também vale para os veículos. A diferença é que no station wagon ela é Tiptronic, enquanto no utilitário esportivo o câmbio é DSG de dupla embreagem.

Apesar dos novos motores, a origem dos veículos continua a mesma. O Golf Variant continua sendo importado do México, ao passo que o Tiguan vem da Alemanha.

 Volkswagen Golf Variant1.4 TSI Flex
Volkswagen Golf Variant1.4 TSI Flex
Legenda: Volkswagen Golf Variant1.4 TSI Flex
Crédito: Volkswagen Golf Variant1.4 TSI Flex
toggle button

Golf Variant

As outras novidades da linha 2017 da perua baseada no Golf está na relação de itens de série. Qualquer versão agora vem com comando de voz e central multimídia com App-Connect, tecnologia que permite parear smartphones e tablets com os programas Apple CarPlay, Android Auto e Mirror Link.

Outros equipamentos disponíveis já na versão Comfortline são o sistema Star/Stop, direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos e retrovisores elétricos, central multimídia com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, rodas de liga leve de aro 16” estilo, sensores de estaionamento dianteiros e traseiros, sete airbags, controles de tração e controle de estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, faróis de neblina e freios com Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão. O único opcional para a versão são rodas de aro 17” estilo Geneva.

Já a configuração Highline agrega ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro, lanternas de LED e volante multifuncional. Os opcionais são rodas de aro 17” diamantadas estilo Madrid e central multimídia com tela de 8 polegadas.

 Volkswagen Tiguan 1.4 TSI
Volkswagen Tiguan 1.4 TSI
Legenda: Volkswagen Tiguan 1.4 TSI
Crédito: Volkswagen Tiguan 1.4 TSI
toggle button

Tiguan

Além do propulsor 1.4, outra mudança de performance é que tração é 4x2, enquanto na versão 2.0 ela é 4x4. A quem tem o receio de que o motor menor não é capaz de impulsionar o SUV, a Volks responde com os dados de aceleração de 0 a 100 km/h e de velocidade máxima: 9,2 segundos e 195 km/h, respectivamente.

O pacote de itens de série incluem sistema star/stop, direção elétrica, rodas de liga leve de aro 17”, seis airbags, oito alto-falantes, piloto automático, ar-condicionado, volante multifuncional com acabamento de couro, sensor de estacionamento e central multimídia com tela de 6,5” com App-Connect.

São opcionais ar-condicionado digital de duas zonas, rodas de liga leve de aro 18”, destravamento das portas por aproximação da chave, câmera de ré, sensor de chuva e teto solar panorâmico.

O WM1 realiza o test drive dos dois modelos e publicará as primeiras impressões em breve.

Comentários