Quinta geração do Astra é lançada na Europa

Estreando no Salão de Frankfurt, modelo está até 200 kg mais leve

WM1 / 03/06/2015 às 12:18atualizado 10/07/2016 às 14:55
Arquivo

Enquanto o Astra foi sacado do mercado brasileiro em 2011. Assim como o Corsa, na Europa ele segue voando baixo sob a chancela da Opel, e agora sua quinta geração foi apresentada. O Astra K será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt deste ano, que acontece entre os dias 17 de setembro e 27 de setembro.

Além do design que foi atualizado, mas sem nenhuma grande mudança, a nova geração teve sua arquitetura completamente renovada e pode pesar até 200 kg a menos que a geração anterior, dependendo do modelo.

Só a carroceria é 20% mais leve que o Astra J. Apesar de ficar 5 cm mais curto no comprimento e 2 cm no entre-eixos, a Opel diz que ele ainda ganhou 35 mm de espaço para as pernas no banco traseiro.

Os motores disponíveis são um 1.6 a diesel e mais dois a gasolina da família ECOTEC. Todos turbo, um 1.0 de três cilindros e 105 cv é oferecido desde a versão mais básica, além do 1.4 de 145 cv construído todo em alumínio da versão mais completa.

Ele também oferecerá inúmeros features tecnológicos como piloto automático adaptativo, central multimídia com tela de 8 polegadas e conexão 4G e até sistema que alerta o motorista em caso de mudança involuntária de faixa.

Antes que você se pergunte, do Brasil ele passará bem longe.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas