Porsche 911 ganha cinco opções GTS

Versão chega com três opções de carrocerias e duas de tração

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Porsche 911 ganha cinco opções GTS
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Mesmo sendo um superesportivo, o 911 consegue agradar um leque enorme de pessoas com os mais variados gostos graças à aparentemente infinita quantidade de combinações possível. É verdade que, desde o lançamento da geração 991.2, os brasileiros perderam a possibilidade de pisar no pedal da embreagem para trocar as marchas – é PDK ou nada. Ainda assim, entre 19 variantes do 911, não deve ser difícil achar uma digna de se colocar na garagem.

Porsche 911 Carrera GTS
Porsche 911 Carrera GTS
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Dessas 19, cinco são GTS. A versão considerada por muitos como o “sweet spot” do modelo oferece o visual mais interessante de todos e, quem diria, bom custo/benefício! Porque o GTS não é nada além de um Carrera S recheado de opcionais considerados obrigatórios por quem gosta de dirigir, que são a suspensão esportiva PASM (20 milímetros mais baixa do que o normal), o pacote Sport Chrono, escape esportivo, bancos esportivos, upgrade de potência e torque para 450 cv e 56,1 kgfm, respectivamente, e ainda as rodas do 911 Turbo S na cor preta.

Considerando que as versões GTS custam em média R$ 33 mil a mais do que suas equivalentes Carrera S, e que um desses ficaria cerca de R$ 12 mil (lá na Europa, sem nossos impostos) mais caro com esses opcionais, o custo/benefício não pode ser ignorado. Mas não é por isso que ele pode ser considerado o sweet spot da linha.

Porsche 911 Carrera GTS
Crédito: Porsche 911 Carrera GTS
toggle button

A verdade é que ele une todas as características tradicionais do carro esportivo mais adequado para o dia a dia com os itens essenciais que a Porsche disponibiliza para que seus clientes desfrutem dos carros na pista. Depois de termos andado no Carrera S (Confira o vídeo) fica difícil imaginar como isso pode ser melhor. A velha máxima de “race on Sunday, sell on Monday” está no DNA.

Porsche 911 Carrera GTS
Crédito: Porsche 911 Carrera GTS
toggle button

Por Lucas Cravo

Comentários