Newsletter
Share

Redes Sociais

Peugeot 308 renovado chega a partir de R$ 69.900

Hatch tem nova frente e motor turboflex em versão de R$ 82.900; nova geração vem depois

WM1 / 28/10/2015 às 12:20atualizado 10/07/2016 às 14:49
Arquivo

A Peugeot lançou a nova geração do 308 na Europa em 2014. A marca já confirmou que a versão francesa do modelo será vendida aqui, mas não agora. Por enquanto, será vendida uma configuração restilizada do carro fabricada na Argentina com a extremidade renovada, além de opção pelo motor THP flex.

Conforme a WebMotors anunciou em junho, durante o Salão de Buenos Aires, a versão argentina vai conviver junto à francesa. O modelo latino chega às concessionárias nos próximos dias em três versões: Allure M/T (R$ 69.900), Allure A/T (R$ 75.900) e Griffe (R$ 82.900). Já a data para importação do modelo europeu não foi anunciada oficialmente.

A versão de entrada mantém o motor 1.6 16V flex aspirado de 122 cv e 16,4 kgf.m de torque alinhado a um câmbio manual de cinco marchas. Segundo a fabricante, a taxa de compressão do propulsor foi elevada para 12:5, enqaunto o nível de atrito no bloco foi reduzido.

São itens de série direção hidráulica, ar-condicionado de duas zonas, teto panorâmico, sensores de estacionamento traseiro, crepuscular e de chuva, volante multifuncional, faróis de neblinas, controle de cruzeiro, seis airbags, freios a disco, rodas de 17 polegadas e central multimídia com Apple CarPlay e Mirror Link, que transfere informações do smartphones para o carro.

Os mesmos itens são disponibilizados para a versão intermediária Allure Auto, que tem motor 2.0 16V flex de 151 cv e 22 kgf.m de torque máximo acoplado a uma caixa automática de seis velocidades. A configuração carrega ainda controle de estabilidade.

Já o motor turboflex 1.6 está restrito à versão topo de linha. O propulsor com injeção direta de combustível que já equipa o Citroën C4 Lounge e o Peugeot 3008 desenvolve 173 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgf.m entre 1.400 rpm e 4.000 giros. O câmbio também é automático de seis marchas.

Na versão top, a lista de equipamentos de série ganha sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, GPS, bancos com revestimento em couro perfurado e rodas diamantadas.

FRENTE E SÓ

A única diferença estética do 308 argentino perante a versão está no novo conjunto ótico com máscara negra e desenho mais afilado, novo para-choque com grade maior, além de novos traços no capô.

Confira abaixo o lançamento do 308 renovado no Salão de Buenos Aires:

Sempre preferiu carrinhos a bonecas. Seu primeiro brinquedo motorizado foi um Jeep Willys 1951, que dirige até hoje. É realizada escrevendo sobre veículos, seja ele qual for. Acorda cedo para assistir ao MotoGP.

Matérias relacionadas