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Porsche Panamera Turbo

Novo Porsche Panamera chega por R$ 758 mil

Completinha, versão topo de linha Turbo com motor 4.0 V8 Biturbo de 550 cv de potência pode passar de R$ 1,2 milhão

WM1 / 17/02/2017 às 14:00

Após ser uma das principais atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, a Porsche apresentou oficialmente a segunda geração do Panamera, com preços que parte de R$ 758 mil – dependendo da versão e do nível de personalização desejado pelo cliente, o valor do superesportivo de quatro portas pode passar de R$ 1,2 milhão. Os motores V6 e V8, ambos biturbo, acoplados a uma renovada transmissão automatizada PDK de oito marchas.

O novo Panamera passou por uma grande evolução. É fácil cravar que está melhor em todos os sentidos em relação ao anterior. O design, por exemplo, está muito mais ‘invocado’, adotando muitos elementos empregados no cultuado 911. A dianteira ganhou entradas de ar maiores e um capô redesenhado, as laterais continuam com vincos marcantes e caixas de roda mais largas, deixando-o mais largo e musculoso. A traseira foi a que mais ganhou novidades, simbolizada pelo novo conjunto de lanternas que se unem por uma grande faixa central.

As versões 4S e 4S Executive são equipadas com motor 2.9 V6 biturbo de 440 cv de potência e 56 kgf.m de torque entre 1.750 e 5.500 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 4,4 segundos e a velocidade máxima é de 289 km/h. Já a versão mais ‘cabeçuda’ Turbo traz propulsor 4.0 V8 biturbo de 550 cv de potência e torque de 78,5 kgf.m. A velocidade máxima é de 306 km/h e o 0 a 100 km/h demora apenas 3,6 segundos – nada mal para quem pesa 1.995 kg.

A opção 4S é equipada com Porsche Stability Management (PSM) com ABS, controle integrado de Chassi 4D, suspensão pneumática, Porsche Active Suspension Management (PASM), pinças de freio em cinza titânio, dez airbags, Sistema Porsche Communication Management (PCM) incluindo módulo de navegação, teto panorâmico, rodas de 20 polegadas, parkAssist com câmera de visão periférica, sistema de áudio Bose, entre outros.

Já a Turbo é mais recheada, oferecendo, além do que a 4S entrega, revestimento do teto em Alcantara, rodas de 21 polegadas, bancos elétricos de oito vias (traseiros) com pacote de memória, assistente de mudança de faixa, piloto automático adaptativo, bancos esportivos adaptáveis na frente (18 vias, elétricos) com pacote de memória e pacote Sport Chrono.

Jogador de futebol frustrado, resolveu ser jornalista para escrever sobre tudo que tivesse motor, fizesse (muito ou pouco) barulho e fosse possível de pilotar. Aficionado por superesportivos e clássicos, pensa agora acelerar também sobre duas rodas...

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