A BMW apresentou nesta semana a sexta geração do seu sedã top linha, o Série 7. Apesar de continuar com a mesma plataforma, tudo foi renovado inclusive os materiais de chassi e carroceria. A base agora mistura aço e alumínio, enquanto carroceria possui estampas mistas de fibra de carbono e plástico.
Segundo a montadora, essas mudanças fizeram com que o sedã perdesse até 130 kg nessa geração. O design também foi modificado e está mais familiar com o que é visto nos outros BMW, embora a mudança não seja tão radical.
Ele continua sendo oferecido em carroceria comum e com entre-eixos mais compridos. Com opções de motores V8 e 6 cilindros em linha à gasolina ou diesel, as potências das versões variam entre 265 cv e 450 cv, sempre com câmbio automático de oito marchas. Tração integral também é opção.
Pela primeira vez, o Série 7 tem uma versão híbrida plug in. A 740Le tem 330 cv produzidos a partir de um 2.0 de quatro cilindros unido a um motor elétrico que atua até os 120 km/h sozinho e tem autonomia de 40 km. Nessa versão, o consumo declarado pela BMW é de 47 km/l.
Luxo e tecnologia são as principais características de carros deste segmento. No novo Série 7, algumas novidades impressionam. A central multimídia iDrive por exemplo, pode ser controlada por controle gestual ou tela sensível.
Porém, o grande diferencial do modelo é o novo sistema Remote Parking que permite que o carro estacione sozinho por comando na chave. O mecanismo serve apenas para vagas retas ao veículo e não precisa que o motorista esteja dentro do carro para entrar na vaga.
Ainda estão no pacote faróis a laser, piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa e freio automático.