Para reforçar os laços de patrocínio com as Olimpíadas 2016, que terá início daqui a quatro meses no Rio de Janeiro, a Nissan lança o March Rio 2016. A série especial do compacto será limitada a 1.000 unidades que começam a ser vendidas neste mês por 53.990.
A versão é baseada na configuração topo de linha SL, equipada com motor 1.6 flex de 111 cavalos de potência a 5.600 rpm e 15,1 kgf.m de torque. Mas o destaque não está sob o capô e sim em equipamentos no exterior e interior do carro. O estúdio-satélite de design da Nissan no Rio de Janeiro, que desenvolveu a versão, não economizou nos detalhes na cor laranja. Por fora, o hatch ganhou um body kit com spóilers frontal e traseiro, mais saias laterais. Os retrovisores são pintados em preto com listras laranjas, os faróis e lanternas contam com máscara negra e a grade é exclusiva com uma das colmeias pintadas de laranja, onde está a marcação numérica da unidade.
O teto vem pintado em preto, ganhando destaque nas versões prata e branca. O modelo é ainda oferecido na cor preta. Na traseira, emblema na tampa, aerofólio e saia com dois extratores, também com contornos em laranja.
Por dentro, os tapetes ganharam bordados com a inscrição Rio 2016 e costuras em laranja. Além disso, a versão vem de fábrica com o pacote “Multi”, que inclui o novo sistema multimídia da Nissan Multi-App, com tela de 6,2 polegadas sensível ao toque, leitor de CD e DVD, download de aplicativos e sistemaa Android. Câmera de ré e ar condicionado digital também fazem parte do pacote.
Segundo a Nissan, a ideia com a versão é atrair um público cada vez mais jovem para o March. A intenção de lançar uma edição comemorativa do modelo celebrando as Olimpíadas de 2016 já é antiga. No Salão do Automóvel de 2012 eles chegaram a lançar uma versão bem mais simples e em 2014 mostraram um conceito bem parecido com a versão de produção.