Mercedes-Benz apresenta GLE, o novo ML

Além do nome, design e motorização recebem atualizações

WM1 / Março 2015
Arquivo

A Mercedes-Benz segue atualizando a nomenclatura da sua linha e a novidade da vez é o GLE, antigo ML. Antecipado pelo GLE Coupé, concorrente do BMW X6, o GLE mira o X5 e recebe mudanças no desenho e nas opções de motor, sem alterar a platadorma antiga.

Por fora, a dianteira toda foi renovada, seguindo a linha do GLE Coupé. Na traseira o desenho segue o mesmo do antigo ML, porém as lanternas agora são de LED e o para-choque recebe alguns ajustes. O interior tem novo volante e a tela da central multimídia é agora de 7 polegadas.

Na mecânica, a grande novidade é a opção híbrida chamada de GLE 500e 4MATIC, primeiro SUV da marca com tecnologia plug-in. Nela, o motor V6 supercharged de 3 litros e 333 se junta a um propulsor elétrico para chegar aos 442 cv de potência combinada. A autonomia em modo 100% elétrico é de 30 km, chegando aos 130 km/h.

Ainda existe uma duas opções diesel, duas a gasolina e a topo de linha, GLE 63, com V8 biturbo de 5.5 litros que pode produzir 557 cv na versão básica e 585 cv na versão S.

Tags

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas