McLaren revela novo 570 GT, mais um integrante

Modelo varia do 570S, mas oferece mais conforto e praticidade

WM1 / Fevereiro 2016
Arquivo

A grande aposta da McLaren para alavancar seus números de venda foi o lançamento da linha Sports Series. E a linha acaba de ganhar mais um integrante. Além do 650S e do 570S, a marca adiciona o 570GT.

O modelo se baseia no 570S, porém, como a sigla GT – Gran Turismo – indica, foca em entregar mais luxo e praticidade para os ocupantes. Para adequar o modelo dentro da nova segmentação, a McLaren começou adicionando um teto panorâmico integrado ao vidro traseiro que se abre lateralmente para melhor acomodar a bagagem.

O porta-malas foi ampliado e agora oferece 220 litros de capacidade. A McLaren diz que a suspensão e a direção do 570GT também foram recalibradas, focando no conforto para viagens mais longas. Até o escape é mais silencioso e acerto menos direto para a direção.

Itens de conveniência também fora incluidos como bancos de ajuste elétrico com memória e aquecimento, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e até coluna direção que se reclina para facilitar a entrada.

O motor continua o mesmo V8 biturbo de 3.8 litros manteve os 570 cv do seu modelo base. O 570GT ainda demora apenas 3,4 s para alcançar os 100 km/h, parando apenas nos 328 km/h de velocidade máxima.

Ele aparecerá pela primeira vez publicamente no Salão de Genebra, que acontece no mês que vem.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WebMotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas