Lamborghini anuncia produção de crossover

Modelo da marca italiana será baseado no conceito Urus, apresentado em 2012
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Lamborghini anuncia produção de crossover
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Os boatos se confirmaram. A Lamborghini anunciou na quarta-feira os planos de produzir um crossover, que deverá estrear no mercado em 2018. O modelo, que será produzido em Sant’Agata Bolognese, casa da mítica marca italiana de superesportivos, será baseado no Urus, conceito apresentado em 2012 durante o Salão de Pequim, na China.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

“Este é um momento de orgulho para todos na Lamborghini. A introdução de uma terceira modelo apoia o crescimento estável e sustentável da empresa e significa para nós o início de uma nova era”, disse Stephan Winkelmann, presidente- executivo da Lambo, durante anúncio que contou com a presença do primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi.

IMAGE

O futuro crossover terá a missão de dobrar as vendas da Lamborghini no mundo. A expectativa é que sejam comercializadas 3.000 unidades por ano, especialmente em mercados como Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e China.

Para produzir o crossover, a Lamborghini fará um investimento milionário – fala-se em cerca de 100 milhões de euros (R$ 340 milhões) para a ampliação da fábrica e contratação de aproximadamente 500 funcionários.

Dados técnicos do carro, assim como o nome que deverá receber, não foram revelados. No entanto, quando apresentado como conceito em Pequim há três anos, o Urus era equipado com motor de V12 – uma das tradições da Lamborghini – capaz de gerar 600 cv de potência. A plataforma deverá ser a mesma utiliza por Porsche Cayenne, Audi Q7 e Volkswagen Touareg.

Consulte preços de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Comentários