Jaguar lança segunda geração do XF

Estrutura em alumínio faz sedã perder até 120 kg na nova geração

WM1 / Março 2015
Arquivo

Depois do XE, chegou a vez do seu irmão maior, o XF, ser agraciado com a benção do alumínio pela Jaguar. A segunda geração do sedã concorrente de BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (25) e está mais leve graças ao material utilizado em toda sua estrutura. Para as versões com tração integral, o alívio de peso chega a 120 kg, enquanto as de tração traseira são 60 kg mais leves que a geração anterior. No total, 75% da carroceria do sedã é feita em alumínio.

O design também se inspirou no XE, com linhas semelhantes na caída da coluna C, faróis e lanternas. A grade ficou mais larga e o capô ganhou vincos mais fortes. Apesar de menor (perdeu 7 mm de comprimento e 3 mm de altura) o entre-eixos cresceu 51 mm, garantindo maior espaço interno.

Os motores disponíveis até agora são duas opções do mesmo V6 supercharger drivado da Land Rover. Ele pode sair com 340 cv ou 380 cv de potência. A tranmissão é feita pelo tradicional câmbio automático de 8 marchas, fornecido pela ZF.

Por dentro, o cluster é digital e personalizável com head-up display e a central multimídia é a mesma do F-Type. Do esportivo veio também a direção elétrica e os controles eletrônicos de ajuste de suspensão, com duplo A na dianteira e multibraços na traseira.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas