Hyundai Santa Fe 2016 chega com preço promocional

SUV ganhou retoques visuais e nova central multimídia

WM1 / Março 2016

A Hyundai anunciou o lançamento da linha 2016 do SUV Santa Fe a partir de R$ 164.900. O preço é promocional e vale para o período de estreia do modelo com cinco lugares. Já a carroceria de sete assentos tem valor inicial de R$ 214.883.

As principais alterações visuais estão presentes na parte frontal do utilitário. Sabe aqueles termos que o pessoal de design gosta de falar? Então, o time da Hyundai disse que o carro estreia o conceito “Storm Edge”, o que significa frente de tempestade. Segundo comunicado da fabricante, as linha externas do Santa Fe “criam a impressão de uma movimentação irreprimível, que captura as imagens fortes e dinâmicas criadas pela natureza durante a formação de uma tempestade.”

Na prática, vemos uma grade hexagonal agora com acabamento chumbo fosco, para-choque frontal e faróis redesenhados, lanternas traseiras com detalhe em LED, ponteiras de escape retas e novas rodas de liga leve de aro 18”.

A central multimídia também teve seu layout atualizado, ao contrário do motor, que continua o mesmo 3.3 V6 de 270 cv a 6.400 rpm. O torque é de 32,4 kgf.m a 5.300 rotações.

Consulte o preço de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.